sábado, 12 de maio de 2012

Usuários reclamam de sinal da Oi em Jaboatão

 Imagem: reprodução Facebook

Desde o início da semana passada, vários clientes da Oi tem reclamado da ausência de sinal da operadora na Região Metropolitana do Recife. Em Jaboatão, centenas de usuários relatam através das redes sociais que não conseguem efetuar ligações, pois a rede está sempre ocupada ou fora de área. Em virtude do problema, vários clientes da Oi estão postando protestos contra a operadora no Facebook e Twitter.

Problema antigo - Os problemas com a operadora Oi em Jaboatão são antigos. Há cerca de 2 anos, os clientes da operadora relatam problemas relacionados a qualidade das ligações. Entre os mais comuns, ligações abafadas, ruídos, falhas, cortes que interrompem a conversa, além de quedas frequentes. 

Na região da Lagoa Olho D'água, localidade onde vivem mais de 50 mil pessoas em Jaboatão, o sinal da Oi é único que deixa a desejar entre todas as operadoras. 

A Oi argumenta que as falhas nas ligações na área da lagoa acontecem porque a região é considerada área de sombra, ou seja, quem mora na lagoa capta o sinal de antenas que não foram projetadas para atender a região. A Oi diz ainda que não é obrigada pelas resoluções da Anatel a resolver o problema, pois a Lagoa Olho D'água estaria fora dos limites onde a operadora é obrigada a expandir o sinal. 

Nosso blog conversou com um engenheiro da Oi que, é claro, pediu para não ser identificado. Ele no disse que essa história de área de sombra é "desculpa fiada" e que os problemas estão acontecendo na zona sul de Jaboatão (Prazeres, Piedade, Candeias) porque a operadora está sobrecarregando as antenas. A ordem da Oi seria colocar o máximo de clientes numa mesma base, mesmo que para isso a qualidade da ligação precise ser diminuída - "A combinação de poucas antenas e muitos clientes tem congestionado o serviço, deixando a rede indisponível em alguns momentos . O problema se agrava com as promoções, pois as pessoas tendem a ficar muito tempo na linha, sobrecarregando as antenas" - revela o engenheiro da operadora.

Ainda de acordo com nosso amigo engenheiro, o problema só será resolvido quando a Oi modernizar a rede da região, o que ainda não tem previsão.

Enquanto a Anatel não toma uma providência, a solução pode ser pedir a portabilidade. E se você está tento problemas com a Oi ou qualquer outra operadora, não deixe de reclamar na Anatel, através do 1331 (ligação grátis) ou da internet clicando neste link. Quanto mais gente reclamando formalmente, a providência tende a ser mais rápida.

Confira alguns twittes de usuários insatisfeitos com a Oi.









Nenhum comentário: