quarta-feira, 23 de maio de 2012

Situação de calamidade pública: Compesa não conseguiu concluir manutenção do sistema Gurjaú

Vários bairros de Jaboatão estão desabastecidos há exatos 14 dias, deixando 180 mil sem água

Informações extra oficiais que chegam ao blog (porém muito seguras) dizem que a Compesa não conseguiu concluir o conserto do vazamento do Sistema Gurjaú, que está com problemas desde o último dia 7 de maio, deixando mais de 180 mil pessoas sem água no Cabo e em Jaboatão.

A promessa da Compesa era de que o sistema voltaria a funcionar hoje, mais um novo vazamento nas imediações da BR 101 sul apareceu. Neste momento, a Compesa está tentando esvaziar a água de uma cratera de 6 metros para poder voltar a fazer a manutenção. Mas parece que o trabalho está bem difícil, viu...

Se tudo der certo, a previsão é de que o sistema Gurjaú volte a operar na próxima sexta-feira (25). Por enquanto, a Compesa vem fazendo alguns ajustes para abastecer algumas localidades afetadas, o que tem provocado baixa de pressão e até falta d'água em bairros como os de Piedade e Candeias, que não são atendidos pelo Sistema Gurjaú.

Há exatos 14 dias, bairros de Jaboatão como os de Vila Sotave, Vila Tieta, Vila Comodoro, Vila João de Deus, Jardim Guararapes, Jardim Prazeres e Comporta estão totalmente desabastecidos. Outros bairros como Piedade, Candeias, Barra de Jangada e várias comunidades na Lagoa Olho D'água estão com o abastecimento comprometido em virtude da baixa pressão da água.

Realmente uma situação de calamidade pública. Está na hora da prefeitura de Jaboatão pedir formalmente explicações a Compesa com relação a esta demora. Estamos falando de milhares de pessoas que estão desabastecidas há quase 15 dias em Jaboatão. E o pior, a maior parte dos bairros são em áreas pobres, onde as pessoas não podem comprar água. Tá difícil...

Nenhum comentário: