quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto Tela Jovem leva cinema a comunidades carentes de Jaboatão


Luz, Câmera, Ação! Que comece o filme. Na próxima quinta-feira (31/05), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes inicia o “Projeto Tela Jovem”, ação desenvolvida pela Secretaria Executiva da Juventude (SEJU) que tem como finalidade promover através de material audiovisual, momentos de discussão e reflexão entre jovens e adolescentes do município, sobre temas que preocupam seus familiares, a exemplo das drogas, exploração sexual, criminalidade, desemprego, prostituição dentre outros. 

 De acordo com o secretário executivo da Juventude, Thiago Rangel, todo processo que culminará nas exposições dentro das comunidades será registrado. “Somos o primeiro município do estado a realizar um programa nesse formato, onde iremos dar continuidade durante todo o ano, por entender a importância que a ação resultará na vida desses jovens. Registraremos todo o passo a passo, e a cada evento escolheremos um jovem da localidade pra mostrar suas dificuldades”, destacou.  

Após as exibições, serão promovidos debates sobre o tema exibido. O programa terá como público alvo pessoas com faixa etária entre 15 à 29 anos, e acentuará a visão critica dos jovens, sobre diversos significados e conceitos, a exemplo da cidadania, direitos individuais e sociais. O projeto irá visitar associações, escolas, igrejas e organizações comunitárias.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PROGRAMAÇÃO

31/05 => REGIONAL 5 - PRAZERES (Centro da Juventude de Cajueiro Seco)
05/06 => REGIONAL 7 - GUARARAPES (Centro da Juventude de Guararapes)
13/06 => REGIONAL 2 - CAVALEIRO (MAMER)
21/06 => REGIONAL 6 - PRAIAS (Centro Esportivo de Candeias)
27/06 => REGIONAL 3 - CURADO (Centro de Promoção da Cidadania)
04/07 => REGIONAL 1 - JABOATÃO CENTRO (Casa das Juventudes de Jaboatão - LOTE 92)
06/07 => REGIONAL 4 - MURIBECA (Em frente à Escola Valdomiro Vieira)

Nenhum comentário: