quinta-feira, 31 de maio de 2012

A difícil tarefa de atravessar a Av. Ayrton Senna


Imagem: Gazeta Nossa
Cruzamento próximo ao restaurante Habib's é o mais perigoso

Que toda obra causa um pouco de transtorno é compreensível, mas as obras de ampliação da Av. Ayrton Senna, em Piedade - Jaboatão, causa mais que problemas, põe em risco a vida da população. 

Não podemos negar os benefícios que a ampliação da Av. Ayrton Senna trouxe para o bairro de Piedade, pois descomplicou o trânsito na região. Mas como sempre, o veículo é tratado com prioridade, em detrimento do pedestre. No caso da Ayrton Senna, a demora da prefeitura em sinalizar e pintar faixas de pedestres tem tornado a travessia da via difícil e perigosa, pois agora ela está larga, sem faixas e os semáforos não foram reprogramados para dar mais tempo ao pedestre.

Nas redes sociais, os internautas se queixam diariamente e não poupam críticas a prefeitura de Jaboatão. Numa comunidade no Facebook,  já falam até em protesto.

Enquanto isso, a prefeitura de Jaboatão demora a tomar uma providência, transformando uma obra positiva num mar de reclamações desnecessárias, que não existiriam se tudo acontecesse de forma organizada.

Nosso blog procurou a prefeitura de Jaboatão para saber quando a sinalização da Av. Ayrton Senna será implementada. De acordo com a assessoria de imprensa, a sinalização da Av. Ayrton Senna, entre a divisa de Recife e Jaboatão, até o Habib's, será implementada até o dia 30 de junho.

Já a segunda etapa, do Habib's até a Curva do "S", a prefeitura ainda não tem previsão, pois as obras ainda não foram concluídas. Ainda de acordo com a assessoria, a conclusão das obras neste segundo trecho depende de intervenções da Compesa e desapropriação de alguns imóveis.

A prefeitura disse ainda que vai analisar a possibilidade de implementar uma sinalização de emergência na via, além da disponibilizar guardas de trânsito.

Vamos torcer para que algo seja feito logo, antes que alguém seja atropelado, né?

Nenhum comentário: