segunda-feira, 28 de maio de 2012

Acontece em Jaboatão (28/05/2012)...

Buracos no Dom Hélder - está a maior buraqueira na Rua João Fragoso de Medeiros, no Conjunto Dom Hélder Câmara, em Candeias. Os moradores pedem a finalização de algumas obras da prefeitura no local e o recapeamento urgente da via. O morador Adilson Ferraz nos conta que  perto do terminal do ônibus Piedade existe uma galeria aberta, que está cheia de lixo e provocando alagamentos.  Ele pede que a prefeitura faça a limpeza, antes que o inverno pesado chegue. 

Conjunto Muribeca - na última semana, a Caixa Econômica Federal liberou R$ 1.932.000,00 para a elaboração dos laudos técnicos dos 69 prédios com risco de desabamento no Conjunto Muribeca, em Jaboatão. De acordo com a Caixa, o laudo será elaborado em parceria com os moradores e só depois é que devem começar as obras de recuperação ou reconstrução dos imóveis. O cronograma de início das obras será divulgado em breve, ainda de acordo com a Caixa. 

Pega em Compotas - Depois que algumas ruas do do bairro de Compotas, em Jaboatão, foram pavimentadas, os moradores deixaram de pisar na lama, mas ganharam um novo problema: pegas que acontecem frequentemente na região. De acordo com o morador Jairo Gomes, motociclistas fazem disputas em alta velocidade, colocando em risco a vida da população. O morador reclama ainda que as motos fazem muito barulho, pede fiscalização da Prefeitura de Jaboatão e sugere a implantação de lombadas na região.

Na escuridão - se este blog fosse cobrar por cada postagem tratando reclamações de moradores a respeito de demora no atendimento para substituição de iluminação pública, estaríamos ricos! Mas como nosso objetivo é mostrar o errado e tentar ajudar a população, ai vai mais uma reclamação, mesmo que seja cansativo tratar deste problema sem solução todos os dias:  há duas semanas, o morador da Rua Amambaí, em Piedade, Luiz Costa, pediu várias vezes a substituição das lâmpadas do poste de nº B058543, mas até agora a prefeitura de Jaboatão fica enrolando e nada. O que está acontecendo com o serviço de iluminação pública de Jaboatão que está tão ruim nos últimos 3 anos? É muita reclamação, está na hora de melhorar, afinal, pagamos taxa de iluminação pública e a prefeitura tem que cumprir sua parte com eficiência.  


Nenhum comentário: