quinta-feira, 10 de maio de 2012

Acontece em Jaboatão (10/05/2012)...

Mudanças no secretariado - o Blog do Roberto Santos andou especulando que alguns ajustes devem ser feitos no secretariado de Jaboatão nos próximos dias. As mudanças são em virtude das eleições deste ano. O secretário de articulação política do município, Ronildo Albertin, deverá se afastar da secretaria nos próximos dias para trabalhar na campanha de Elias Gomes. Albertin foi um dos responsáveis pela campanha do PSDB de Elias em 2008.

Luiz Carlos namora o PPS - O pré-candidato à Prefeitura de Jaboatão, Luiz Carlos Matos, esteve reunido na última quarta-feira (9) com o presidente municipal do PPS, Paulo Mendes. Durante o encontro, os dois conversaram sobre o atual cenário político da cidade e trocaram ideias sobre o futuro de Jaboatão. “Acho sempre importante procurar as lideranças locais para que se estabeleça um diálogo pró-Jaboatão. As articulações devem ser iniciadas no nosso reduto. Quem sabe não foi dado um primeiro passo para uma futura aliança”, contou o presidente do PTB na cidade, Luiz Carlos. 

PT Jaboatão apagado - o Partido dos Trabalhadores de Jaboatão anda apagado depois da desistência do vereador Robson Leite de concorrer a prefeitura de Jaboatão. Sem candidatos fortes para disputar com Elias, a "salvação" do PT poderá ser seguir a tendência estadual e fazer aliança com o PSB do governador Eduardo Campos. É claro que esta aliança significa abdicar candidaturas próprias e, consequentemente, apoiar a candidatura de João Fernando Coutinho. Será que rola?

Aumento do IPTU - o vereador do PPL, Eliezer Costa, continua fazendo seu papel de opositor "feroz" ao governo tucano de Jaboatão. Ontem, o vereador convocou o procurador geral de Jaboatão para pedir explicações a respeito do aumento do IPTU. O vereador considera o aumento abusivo. Será que ele vai consegui baixar o valor do imposto? 

Coutinho em pré-campanha - o deputado João Fernando Coutinho (PSB) sabe que tem que suar a camisa se quiser ter alguma chance contra Elias Gomes em Jaboatão. E para se tornar mais conhecido no município, o deputado continua vistando comunidades. Na última segunda-feira (07), Coutinho levou o "Agenda 40" para as comunidades de Vista Alegre e das Malvinas.

Quietinho na dele - enquanto todos os pré-candidatos em Jaboatão estão em clima de campanha, o prefeito Elias Gomes (PSDB) continua quietinho na dele. O tucano evita falar de crises e diz que tem boa relação com todos os 12 partidos que compõem a base do governo. Elias diz que só discutirá as eleições deste ano no momento certo. Por enquanto, o prefeito segue discreto, evitando bater boca e inaugurando obras, o que lhe dá mais visibilidade nesta pré-campanha.


Nenhum comentário: