sábado, 28 de abril de 2012

Eleições 2012 em Jaboatão: Entrevista de Elias Gomes em programa de Pedro Paulo foi tensa

 Imagem: Reprodução TV Nova Nordeste
A entrevista que o prefeito Elias Gomes (PSDB) concedeu ontem ao apresentador e militante político (de oposição é bom lembrar) Pedro Paulo, dono da TV Nova Nordeste, foi tensa. No segundo bloco do programa, Pedro Paulo afirmou que Elias Gomes possuía 78 processos no Tribunal de Contas e pediu explicações ao tucano.

Paciente, Elias Gomes explicou que processo não significa condenação - "Toda vez que alguém contesta algo pode ser aberto um processo, que é diferente de condenação. Uma cidade como Recife, por exemplo, pode ter mais de 200 processos, o que não significa que haja irregularidades. Uma pessoa que tem uma reclamação da conta de água na Compesa, por exemplo, faz a reclamação e abre-se um processo para apurar. É a mesma coisa" - explicou Elias, acrescentando que as contas da prefeitura de Jaboatão do ano de 2010 foram aprovadas pelo TCE sem problemas.

Não satisfeito com as explicações de Elias, Pedro Paulo disse que não tem nada a ver Compesa com prefeitura e voltou a insinuar que havia irregularidades na gestão de Jaboatão. Elias, aparentemente irritado, afirmou que Pedro Paulo estava mal informado e pré julgando algo que não sabia - "Você está confundido sua colocação de apresentador com a de militante político" - disse Elias. 

Nos últimos minutos do programa, Pedro Paulo continuou alfinetando Elias Gomes, insistindo na história dos processos, deixando a situação ainda mais constrangedora e tensa. Já no final do programa, Elias Gomes foi elegante e disse que é normal haver divergências entre apresentador e entrevistados, até mesmo em grandes programas de entrevista em rede nacional. 

O tucano disse ainda que mandaria cópia dos processos para que Pedro Paulo acompanhasse. Pedro Paulo agradeceu e disse que iria acompanhar sim todo andamento. Disse ainda que tinha apreço pessoal com a pessoa de Elias (imagine se não tivesse?) e finalizou mais uma vez alfinetando - "O administrativo está em jogo e eu espero poder refazer a nossa imagem (da gestão) que veio nos últimos dias por terra após todas essas denúncias que foram colocadas aqui prefeito".

Elias mais uma vez afirmou que Pedro Paulo estava pré julgando e reiterou o compromisso de apresentar os resultados do andamento desses processos. 

Aproveite o final de semana e confira a entrevista completa:

PARTE 1



PARTE 2




Nenhum comentário: