quarta-feira, 11 de abril de 2012

Desistência de Robson Leite poder "abrir caminhos" para João Fernando Coutinho

João Fernando Coutinho (PSB)
A desistência do candidato do PT, Robson Leite, de concorrer as eleições deste ano para prefeito de Jaboatão, pode "abrir caminhos" para o candidato socialista, João Fernando Coutinho (PSB). Apesar da informação ainda não ser oficial, comenta-se nos bastidores do poder que agora Coutinho terá o apoio o PT Jaboatão, seguindo a tendência do PT Estadual, que já apoia o PSB, partido de Coutinho e do governador Eduardo Campos.

Por enquanto, Coutinho é apenas pré-candidato do PSB e ainda existe certa incerteza a respeito de sua verdadeira intensão de concorrer as eleições deste ano em Jaboatão. Segundo fontes do blog, Cutinho não teria interesse em disputar as eleições deste ano, pois ainda não é muito conhecido em Jaboatão e seu nome começou a ser trabalhado agora pouco no município. Ao que tudo indica, todo este barulho de pré-campanha do socialista estaria sendo feito para viabilizar seu nome apenas nas eleições de 2016.

Ainda de acordo com minhas fontes, Coutinho resolveu projetar seu nome em Jaboatão porque não estaria satisfeito em consolidar sua carreira política na zona da mata, como desejava o PSB. Após muita discussão interna, parece que o partido aceitou que ele viesse para a região metropolitana e a cidade escolhida foi Jaboatão.

É claro que só saberemos realmente se Coutinho disputará as eleições quando as chapas estiverem fechadas. Por enquanto, o deputado continua divulgando seu nome como pré-candidato que tem o apoio do governador Eduardo Campos. Se não for candidato este ano, em 2016 seu nome estará bem forte. Agora vamos aguardar o desenrolar desta história, pois a eleição 2012 em Jaboatão está apenas começando e muitas surpresas virão nos próximos meses...

Nenhum comentário: