segunda-feira, 30 de abril de 2012

Acontece em Jaboatão (30/04/2012)...

Pavimentação de ruas - o prefeito Elias Gomes (PSDB) informa que está inaugurando em média 1 nova rua pavimentada por dia em Jaboatão. De acordo com o gestor, existem cerca de 3500 ruas não pavimentadas no município e a previsão da prefeitura é chegar no final da gestão com quase mil ruas pavimentadas - "Gostaria de pavimentar todas as ruas, mas não é possível fazer tudo em 4 anos. Estamos tentando reparar o que as gestões passadas deixaram de fazer por décadas em Jaboatão",  disse o prefeito.

Inauguração - na última sexta-feira (27), por exemplo, a prefeitura inaugurou a Rua Santo Amaro Soares de Andrade, localizada em Jardim Piedade. Apenas nesta rua,que possui pouco mais de 600 metros, a prefeitura investiu R$ 420 mil em pavimentação e drenagem, deixando os moradores satisfeitos - "Já cheguei a passar nesta rua com a água nos joelhos. Sem contar os riscos de doença. Com este serviço, a nossa rua  melhorou bastante. Além disso, houve um aumento muito bom no movimento do comércio” - comemora a comerciante Karine Cleciane Araújo.

Rua Caracol - depois da denúncia postada no nosso blog a respeito de uma obra que formou uma cratera na Rua Caracol, no Conunto Dom Hélder Câmara, em Candeias, a prefeitura de Jaboatão foi lá e resolveu o problema. A rua está passando por obras, a cratera foi tapada e os paralelepípedos já foram quase todos recolocados. Notícia boa neste início de semana, heim?

Saúde em baixa - nosso blog tem recebido várias reclamações de moradores que precisam chegar de madrugada em postos de saúde de Jaboatão para consegui marcar consulta. Maria José Lacerda, nos conta que nos Curados 2 e 3 é preciso chegar às 4 horas da madrugada apenas para consegui tirar o cartão do SUS. Já o atendimento da UPA também deixa a desejar: "Tem gente passando a noite na UPA apenas para extrair um dente" - denuncia.

Possível perda de apóio - O PPS tem chances de sair da base governista de Jaboatão, de acordo com pessoas ligadas ao deputado João Fernando Coutinho (PSB). No último Sábado, Raul Jungmann,  presidente estadual licenciado do PPS e uma das principais lideranças do Estado, almoçou, com o pré-candidato socialista João Fernando Coutinho. No cardápio, a sucessão municipal e a insatisfação do partido com o governo tucano pela falta de diálogo. Coutinho também tem se encontrado com o DEM e o PMDB, também do seio governista. "Até a convenção, vamos esgotar todo nosso poder de diálogo com os partidos e criar a frente em Jaboatão. Estamos abertos para conversar e as pessoas andam, cada vez mais, nos procurando", explica o deputado e pré-candidato a prefeitra de Jaboatão.



 

Um comentário:

ZEMARIO disse...

rua nossa senhora do loreto primeiro começou a passo de tartaruga agora está parada por falta de pagamento a empresa comtratada e os moradores continua pagando o pato.