sexta-feira, 30 de março de 2012

Avenida Manoel Carneiro Leão será inaugurada hoje

Via liga bairros de Zumbi do Pacheco a Dois Carneiros. Cerca de R$ 5 milhões foram investidos pelo município

Av. Manoel Carneiro Leão
Amanhã, finalmente será inaugurada a Avenida Manoel Carneiro Leão. A via tem 2,5 km e liga os bairros de Zumbi do Pacheco a Dois Carneiros. A prefeitura de Jaboatão investiu R$ 5 milhões na obra. A via ganhou asfalto, drenagem, murros de arrimo, calçadas com acessibilidade e sinalização. 

Graças a obra, os moradores também ganharam uma nova linha de ônibus: Curado I/Barra de Jangada. A nova linha começou a funcionar ontem (29/03) e terá dois destinos: um vai por Zumbi do Pacheco e Dois Carneiros e o outro para Jardim Monte Verde, ambas com sentido para Curado e Barra de Jangada. Feira de Prazeres e Shopping Guararapes são alguns dos locais por onde os veículos passarão. 

De acordo com a gerente de Trânsito e Transporte, Lúcia Recena, ao todo serão 27 veículos para os dois destinos, em um total de 108 viagens por dia. “Para os passageiros que utilizam a linha serão mais opções para deslocamento. Já os moradores das ruas Manoel Carneiro Leão, Santa Luzia e Serra da Russas, é um novo atendimento. Com estas ampliações, a linha que passa na comunidade Monte Verde continuará operando”, detalha. 

MOBILIDADE URBANA
– A Avenida Manoel Carneiro Leão faz parte de um pacote de obras de Mobilidade Urbana elaborado pelo município. Outras vias também estão sendo construídas, como os Binários de Jaboatão Centro e o de Prazeres.

Vias como a Estrada da Luz (em Jaboatão Centro), e Avenida Agamenon Magalhães (em Cavaleiro) estão sendo recapeadas.

Outra obra importante é a requalificação das avenidas Bernardo Vieira de Melo e Ayrton Senna, na Regional Praias, além da pavimentação da Estrada Velha da Usina, que vai ligar Muribeca a Vila Rica.




Nenhum comentário: