quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Através de nota, Psol critica adesão do PDT de Paulo Rubem ao governo Elias Gomes

O PSOL de Jaboatão recebeu com pesar o anuncio do Deputado Paulo Rubem-PDT em apoiar a gestão "tucana" em Jaboatão. Paulo Rubem, que representou durante muito tempo uma alternativa popular e democrática para a cidade, fez importante debate político nas eleições de 2008. Na ocasião, em defesa da ética na política, fez inúmeras críticas ao atual prefeito Elias Gomes sobre as denúncias de desvio de recursos públicos da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

A nosso ver, a gestão “tucana” em Jaboatão, continua sendo tão clientelista, fisiologista e patrimonialista quanto às gestões passadas. Após três anos no poder, Elias Gomes vem materializando o projeto neoliberal do PSDB na cidade, fato esse, constatado na: tentativa de vender importantes imóveis da cidade por meio da PL-42, permissão para a Alfaville privatizar solo urbano público em condomínio fechado, perseguição ao transporte alternativo e a vendedores ambulantes, privatização da Escola Visconde de Suassuna e inúmeras e milionárias dispensas de licitações. Além dessas medidas contra os interesses do povo de Jaboatão, a gestão “tucana” não cumpriu até hoje com suas principais promessas de campanha: calçamento de 1000 ruas, saneamento de 40% da cidade, construção de 30 novas escolas e entre outras.

Jaboatão, no entanto, não ficará órfão de uma candidatura popular, democrática e de esquerda que rompa com a velha política da cidade. O PSOL apresentará um projeto alternativo de cidade aos jaboatonenses em oposição à atual administração “tucana.”

Atenciosamente:

Assessoria de imprensa do PSOL - Jaboatão.


Nenhum comentário: