quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Acontece em Jaboatão (01/02/2012)...

Nosso blog está de volta, com atualizações diárias e sem puxar o saco de ninguém. E para aquecer esta volta, nada melhor do que os destaques da nossa coluna "Acontece em Jaboatão". 

Pedras no sapato - demorou muito, mas a oposição de Jaboatão começa a melhor se organizar para tentar barrar a reeleição do tucano Elias Gomes. E uma das estratégias é mostrar tudo que o prefeito prometeu fazer em Jaboatão e não cumpriu. Robson Leite (PT), Eliezer Costa (PRB), Rodovalho (PRTB) e Adelson Veras (PTdoB) estão empenhados nisto e são considerados as principais pedras no sapato do prefeito. Já a equipe de Elias está confiante e diz que vai contornar esta situação acelerando as obras. Será?

PV Jaboatão vai mudar de lado? - O Partido Verde de Jaboatão (PV), que sempre foi parceiro do governo Elias Gomes (PSDB), já começa a dar seus pulinhos do outro lado da cerca, indicando que a "parceria" conveniente aos 2 partidos poderá ser ceifada nos próximos meses.  Líderes da executiva municipal manifestam claramente o desejo pela candidatura do pastor André Lucena. Já o presidente do PV Jaboatão, Roberto Santos, é mais cauteloso e nega a possível candidatura de Lucena - "O PV, oficialmente, não tem candidato a Prefeito do Jaboatão, mas nada impede que os filiados trabalhem numa possibilidade de candidatura”. 

Cadê a sementeira? - O vereador e prefeiturável, Robson Leite (PT), está bem irritado com a secretaria de Meio Ambiente de Jaboatão. O petista reclama que, desde do final de 2010,  solicitou a implementação de uma sementeira no município, com o intuito de produzir as mudas para a arborização da cidade. O requerimento de nº 1338/2010 foi acatado pela secretaria. Na ocasião, o secretário de meio ambiente, Márcio Mendes, respondeu ao vereador informando que a sementeira já estava prevista no orçamento municipal de 2011. De acordo com o vereador, nenhuma sementeira foi implementada até o momento em Jaboatão: Será que esta será mais uma promessa não cumprida? - dispara a assessoria do vereador em e-mail enviado ao nosso blog. 

Canal limpo - na semana passada, a prefeitura de Jaboatão iniciou uma limpeza no Canal de Setúbal, do trecho que vai de Prazeres até a Lagoa Olho D'água.  Cerca de 6 km de canal estão sendo limpos. Apesar da notícia animadora, alguns moradores sugerem que a prefeitura também limpe o canal nas margens da lagoa, de Piedade até Barra de Jangada. Nas margens da lagoa o canal está totalmente obstruído por algas e lixo, impedindo o fluir das águas dos canais secundários, que vem de Piedade e Candeias, provocando os alagamentos toda vez que chove forte. Fica dica!


Nenhum comentário: