terça-feira, 25 de outubro de 2011

Promessa não cumprida: Rua Sucupira do Norte continua na lama

Obra de saneamento está atrasada há mais de ano e vem sendo palco de escândalos e irregularidades

 Imagem reprodução TV Globo
 Morador arrisca sua saúde e tenta fazer o trabalho de limpeza das galerias que deveria ser feito pela prefeitura

As obras de saneamento da Rua Sucupira do Norte, localizada no bairro de Piedade, em Jaboatão, além de estar atrasada há mais de um ano, está sendo palco de denúncias de irregularidades, como a cobrança indevida de material de construção aos moradores do local por parte da empresa contratada pela prefeitura de Jaboatão para executar as obras.

De acordo com reportagem exibida hoje pela TV Globo, a obra na rua está atrasada há mais de um ano. A prefeitura de Jaboatão já remarcou o prazo de conclusão 5 vezes, mas não cumpriu nenhuma data. Enquanto isso, os moradores precisam pisar no esgoto a céu aberto e conviver com transtornos e doenças.

Moradores denunciaram ainda da péssima qualidade do serviço, pois os poucos metros de rua pavimentada já estão danificados. Além disso, existem denuncias de que a empresa contratada pela prefeitura estaria exigindo que os moradores comprassem os canos da rede de esgoto. 

 Sobre as denúncias exibidas na reportagem, a prefeitura de Jaboatão nega que haja cobrança de material da obra aos moradores e se comprometeu a melhor apurar o caso. Ainda de acordo com a prefeitura, o atraso de um ano na obra aconteceu em virtude de problemas em contratos com as duas empresas contratadas para executarem a obra.

E esses problemas em contratos e licitações são um gargalo que a atual administração parece não ter resolvido desde o início da gestão. Contratar empresas que não cumprem os contratos é imoral e vem atrapalhando e atrasando o andamento de quase todas as obras de Jaboatão. Até quando vamos ter o dinheiro dos nossos impostos aplicado de forma tão irresponsável por todas as administrações que passam pelo nosso município? Até quando?

Para ver a reportagem da TV Globo, clique  aqui


Nenhum comentário: