O estande, organizado pela Secretaria Executiva de Educação de Jaboatão dos  Guararapes para a VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, recebeu o  prêmio na categoria estande de médio porte que melhor apresentou práticas de  sustentabilidade. Com uma programação que se iniciava às 10h e se estendia até  às 22h, o espaço ofereceu ao público uma programação intensiva com palestras;  contação de histórias; oficinas de leitura, de dobradura e de matemática; além  de exposição e lançamentos de livros. A Bienal aconteceu entre os dias 23/09 e  02/10, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
De  acordo com a gerente de Ensino, Leidjane Batista, o tema da Bienal era  “Sustentabilidade” e o que o município fez foi levar a temática do ano letivo,  que é “Educação para a Sustentabilidade”, com as práticas pedagógicas  desenvolvidas nas unidades de ensino para expor no encontro internacional - “Essa  foi a primeira vez que Jaboatão participou da Bienal, com um estande. E o que  levamos foi um ambiente sugestivo, com paisagens relativas à sustentabilidade;  bem como, as práticas desenvolvidas no município sobre esta temática”, relatou  Leidjane.
 Ainda  de acordo com a gerente, cada professor recebeu um bônus no valor de R$ 200 para  adquirir livros. A Prefeitura de Jaboatão também disponibilizou  uma sacola com materiais recicláveis - “O objetivo dessa ação foi estimular o  consumo de sacolas reutilizáveis em detrimento ao uso de sacolas plásticas”,  explicou. Cada unidade de ensino, dependendo do porte, também recebeu entre mil  e dois mil reais, para a compra de livros para as bibliotecas escolares.
Como prêmio, a prefeitura recebeu desconto de  20% no valor do aluguel do espaço da próxima edição, que vai acontecer em 2013.


Nenhum comentário:
Postar um comentário