terça-feira, 18 de outubro de 2011

Elias Gomes vai à Brasília tentar liberação de recursos para obras de contenção do avanço do mar e de revestimentos canais

Projetos já foram aprovados, mas união ainda não liberou os recursos

A liberação dos recursos para as obras de Contenção do Avanço do Mar, além do revestimento dos canais do Rio das Velhas e da Garapeira, fazem parte da pauta do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, com o secretário executivo de Integração Nacional, Alexandre Navarro. Elias será recebido nesta quarta-feira (19), em audiência, por Navarro, às 10h30, no gabinete do Ministério. Os projetos das duas obras já foram aprovados pelo Governo Federal, faltando agora a liberação da verba.
O Canal da Garapeira tem 1.490 metros de extensão e o do Rio das Velhas, 820 metros. A ação, orçada em R$ 13 milhões, também vai desapropriar dezenas de imóveis localizados nas áreas próximas. As obras dos dois canais já foram iniciadas com recursos que correspondem à contrapartida do município. Já na contenção do Avanço do Mar serão investidos R$ 54 milhões. Parte desses recursos já está assegurada pelo Ministério da Integração Nacional.
Agora à noite, o prefeito jaboatanense terá encontro com o deputado federal, Sérgio Guerra, onde estará discutindo as emendas que serão asseguradas no Orçamento Geral da União 2012. Elias Gomes também pretende procurar os deputados federais e senadores da bancada de Pernambuco, propondo emendas a favor de Jaboatão nas áreas de pavimentação, drenagem e ações voltadas para crianças e adolescentes.

Um comentário:

ferraz disse...

ADILSON FERRAZ

ESSE PREFEITO ELIAS GOMES SAI PROMETENDO RECAPEAMENTO, DRENAGEM, VARIAS PROMESSAS TODOS SABEM A LISTA DO QUE FOI PROMETIDO, AGORA VEM COM ENROLAÇAO, DIZENDO QUE VAI A BRASILIA ATRAS DE RECURSOS, ELE VAI PASSEAR COMO FOI PARA ARGENTINA, NAO ACREDITO MAIS NESTE PREFEITO, MEU LIMITE DE PACIENCIA SE ESGOTOU COMO MUITOS ELEITORES.
VAI ENROLAR OUTRO PREFEITO, A JANGADEIRO ESTA LA SO NA PROMESSA