sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Agora falta pouco para Jaboatão começar obras de contenção do avanço do mar


 Imagem: Marcelo Ferreira
Prefeito Elias Gomes e secretários entregam hoje a tarde ao presidente da CPRH  últimos itens do projeto executivo, necessários para liberação da obra

Jaboatão dos Guararapes é a cidade de Pernambuco que está com o projeto de contenção do avanço do mar mais adiantado. Na tarde desta sexta-feira (02/09), o município dará mais um passo necessário para a resolução do problema. É que às 14h 30, na sede da CPRH, o prefeito Elias Gomes, a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Fatima Lacerda, executivo de Meio Ambiente, Ermírio Rego Barros e assessores especiais, se reunirão com o presidente da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH), Hélio Gurgel, para entregar o projeto executivo das obras de contenção do avanço do Mar. O valor total investido nessa obra será de R$ 54 milhões. Parte desses recursos já estão assegurados.

“Para que a CPRH pudesse adiantar a liberação das licenças, o prefeito Elias Gomes entregou em julho o pedido de licenciamento com toda a documentação que já estava pronta e faltando apenas os produtos 5 e 6. O 5 identifica a jazida de onde será tirada a areia para o engordamento da orla, e o 6 identifica as intervenções nas estruturas rígidas, que são as barreiras de pedra. Juntos, eles formam o projeto executivo, que é necessário para a liberação das licenças. Agora vamos esperar para saber os prazos.”, explicou Fátima Lacerda, secretária de Desenvolvimento da Cidade, de Jaboatão.

Nenhum comentário: