segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Secretário Estadual de Meio Ambiente pede urgência para evitar invasões na Lagoa Olho D'água

Após saber através do nosso blog que a área de proteção da Lagoa Olho D'água (que havia sido desocupada)  estava sendo novamente invadida, o secretário de meio ambiente do Estado, Sérgio Xavier, logo se mobilizou junto a Secretaria Estadual das Cidades para evitar as invasões.

Xavier pediu urgência ao governo no tratamento deste assunto, além ter mercado uma reunião com o secretário das cidades, Danilo Cabral, que deverá acontecer na próxima quarta-feira (17/08). 

A margem leste da Lagoa Olho D'água está sendo desapropriada (100 a 200 metros do espelho d'água), para que o Governo do Estado possa dar início ao projeto de revitalização da área. No total, mais de 1300 famílias deverão ser remanejadas para conjuntos habitacionais de interesse social, construídos no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão. As primeiras 300 famílias já deixaram o local, mas como não há fiscalização, a área está sendo invadida novamente. 

Vale lembrar que todos os moradores que serão indenizados ou contemplados com moradias já foram cadastrados e o cadastro serve para evitar que os espertalhões tentem tirar proveito da situação. 


Nenhum comentário: