quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Secretaria de Obras nega que ruas estejam sendo pavimentadas sem drenagem

Hoje pela manhã, a secretária de obras, Magna Aleixo, esteve na Câmara de Vereadores de Jaboatão para prestar esclarecimentos sobre denúncias de que várias ruas em Jaboatão estariam sendo pavimentadas sem drenagem. A secretária negou e disse que a drenagem está sendo feita em todas as ruas que estão sendo pavimentadas no município. Mas a justificativa técnica dada pela secretaria de obras não convenceu a alguns vereadores.

A secretária explicou que algumas ruas não possuem drenagem em toda sua extensão, mas sistema de galerias pluviais em trechos estratégicos, geralmente no final da rua. Em linguagem simplificada, significa que a água escoa pelo meio fio (ou pelo meio da rua), até chegar a essas galerias. 

O vereador Robson Leite alfinetou e disse que respeitava muito a secretária como mulher e profissional, mas esse tipo de obra é enganação. O vereador disse ainda que caso as obras continuem a serem executadas dessa forma, deverá fazer uma denúncia ao Ministério Público, que poderá mandar as empresas contratadas refazerem as obras com o sistema de drenagem correto, já que as licitações exigem a drenagem.

Já o vereador Elizer Costa, autor das denúncias, disse que continuará fiscalizando todas as obras de Jaboatão, principalmente as ruas que estão sendo pavimentadas sem drenagem, "Todo mundo vê que as ruas não tem drenagem. Estou a disposição para ir no local mostrar a vocês e vou levar um óculos de grau para quem não quer ver. A mentira tem perna curta" - disse o vereador.

Nenhum comentário: