sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nando Ceres diz que não recebeu nenhum aviso de expulsão do PCdoB

Presidente do partido diz que vereador se negou a receber intimação

Nosso blog entrou em contato agora a pouco com o vereador Nando Ceres (PCdoB). O vereador nos explicou que não recebeu nenhum aviso ou intimação de expulsão do PCdoB de Jaboatão. O vereador se mostrou surpreso e disse que foi enganado pelo presidente do partido em Jaboatão, Thiago Modenes que, segundo ele, agiu por suas costas para tirá-lo do mandato e atrair novos nomes para a chapa do partido nas eleições 2012.

Sobre a alegação de infidelidade partidária, Nando diz que a única pessoa que ele apoiou de partido diferente foi o deputado João Fernando Coutinho (PSB), que é seu parente. Diz ainda que o apóio foi comunicado ao presidente do PCdoB Jaboatão, Thiago Modenes, e que na época não houve qualquer questionamento. 

Nando lamentou ainda o episódio. Disse suspeitar que isso poderia acontecer, por isso pediu meses atrás carta de desfiliação do PCdoB, que foi negada. Afirmou ainda que já acionou seus advogados, que estão analisando o caso.

Já o presidente do PCdoB, Thiago Modenes, que também faz parte do diretório estadual do partido, disse que o vereador Nando Ceres sabia sim do processo de expulsão e que teria se negado a receber a intimação. Thiago disse ainda que o processo contra o vereador foi julgado e acompanhado por 2 advogados e que Nando tem um prazo de 7 dias para recorrer em instâncias superiores do Tribunal Eleitoral. 

Sobre o motivo da expulsão, infidelidade partidária, Thiago disse que há algum tempo o vereador Nando Ceres estava votando e apoiando outros candidatos, "Nós não queremos um vereador que, além de não ter sido atuante, se reeleito não terá compromisso com a ideologia do partido" - finalizou. 

Um comentário:

DJALMA JUNIOR disse...

IDEOLOGIA??? ESSE TIAGO É BRINCADEIRA... APOIANDO ELIAS E AINDA VEM ME FALAR EM IDEOLOGIA