terça-feira, 9 de agosto de 2011

Moradores contra festa PE Folia em Jaboatão

Do Jornal do Commercio

Incomodados com a escolha da orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, como palco do PE Folia, um grupo de moradores decidiu recorrer à Justiça para banir a realização do evento. Cerca de 200 pessoas demonstraram insatisfação em abaixo-assinado que deve ser entregue ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) esta semana. A festa, nos moldes do extinto Recifolia, será nos dias 15 e 16 de outubro.

Barulho, violência e sujeira nas ruas são alguns dos temores dos insatisfeitos com o anúncio da micareta. "Tivemos uma amostra do que acontece durante e depois de festas desse tipo com a semana pré-carnavalesca, organizada pela prefeitura. É um gasto imenso de dinheiro e a população sai prejudicada. Os direitos constitucionais acabam suspensos com essa agressão", afirma o organizador do movimento de resistência ao PE Folia, empresário Lúcio Lins.

Para o secretário de Turismo e Eventos de Jaboatão, Ivan Lima Filho, a parcela de moradores insatisfeita com o evento é minoria. "Fizemos pesquisas de opinião e constatamos que 64,5% da população concordam com o PE Folia." Ainda de acordo com o secretário, os quatro quilômetros de orla que serão percorridos por oito trios elétricos são ocupados, basicamente, por estabelecimentos comerciais que se beneficiarão com a festa. Parte das Avenidas Beira-mar e Bernardo Vieira de Melo vai servir de palco para os shows. Quanto ao barulho, o secretário garantiu que a festa terminará à meia-noite.

Um comentário:

Ivahn M. disse...

Se bem produzido, o PE folia trará muitos benefícios ao município. Visibilidade de empresários é um deles. Empregos temporários, geração de renda etc. E o local quase não é habitado e ainda terminando cedo, o que querem mais? O povo quer imitar Boa viagem na resistência aos eventos, o que não sabem que o que vale é grande massa, hoje em dia, grandes eventos ganham dessa minoria e continuarão sempre acontecendo, como a parada LGBT e a Marcha para Jesus, pq a massa quer.