terça-feira, 2 de agosto de 2011

Adelson Veras diz que população da Lagoa Olho D'água está abandonada e culpa Elias Gomes

Caro Herbert,

O prefeito itinerante de Jaboatão, parece mesmo que não está nem aí com a situação que a população está passando. É de abandono total a dos moradores do entorno da Lagoa Olho D' água. Devido ao assoreamento da Lagoa e falta de dragagem, os alagamentos com as chuvas constantes são inevitáveis.

Visitamos no último domingo, as localidades de Jardim Piedade, Dom Hélder, Loreto e comunidades vizinhas. A revolta dos moradores é grande pela falta de responsabilidade da prefeitura, que não toma providências para amenizar o sofrimento do povo. 

O prefeito é só falácia, vive o tempo todo anunciando obras que não aparecem, se quer termina as poucas que foram iniciadas, em certos casos por mais de dois anos.


A falta de saneamento, agrava mais ainda a situação dos moradores. Atualmente, a lagoa sofre com a poluição causada pelo despejo de esgotos de toda zona sul de Jaboatão, além de parte do Recife. Por conta disso, doenças como: FILARIOSE, DIARRÉIA e ESQUISTOSSOMOSE são comuns aos moradores. O IPTU, na sua gestão foi reajustado em até 500%. Cadê as obras executadas com o dinheiro arrecadado, até agora, só discurso que vai fazer. Pois é, o prefeito só produz espuma.



Um abraço,
Adelson Veras 
Pré-candidato a prefeito do PR.

3 comentários:

Ricardo Lima disse...

Para mim não basta apenas criticar. Elencar os problemas da Cidade todos nós somos capazes. É bom que o Adelson Veras tenha boas propostas para resolver os problemas que está criticando, do contrário, vai se igualar ao Elias. Não sou a favor do governo do Elias, até porque o considero muito inerte. Mas esses pre-candidatos têm que apresentar solução porque os problemas todos já conhecemos.

Ygor disse...

Concordo com você Ricardo. Isso se chama oportunismo, criticar é muito fácil e problema é o que não falta em Jaboatão...
Sinceramente não acho que o governo de Elias esteja sendo tão ruim...ele pegou o município entregue as baratas e não se pode cobrar muitas mudanças em tão pouco tempo. Se esses pacotes de obras saírem mesmo do papal acho que a reeleiçaõ dele seria justa!

Iágrici Lima disse...

Concordo com as duas opiniões anteriores em partes...Precisamos mesmo estar atentos aos inúmeros políticos que estarão disputando o próximo pleito. No entanto, assim como a maioria dos cidadãos jaboatonenses, entendo que o município é enorme e apresenta muitos problemas, mas não podemos nos ater apenas a isso. Jaboatão é grande, arrecada um montante interessante de impostos e aidna tem recebido bastante ajuda dos Governos do Estado e Federal. Digo isso com propriedade pois sou FUNCIONÁRIA e não contratada ou CC. A maioria das reformas nas escolas nesses últimos tempos (Digo a maioria, não todas)foi bancada com dinheiro do Estado. Logo, essa conversa de que o município está entregue as baratas e pertinente, desde que ele não seja desculpa para que nada se faça para mudar a situação decadente...convido a quem quiser conhecer a comunidade de suvaco da cobra...ou até mesmo onde eu moro em Sotave...cotinuamos pisando na lama de esgoto. Digo e repito, pequenas ações resolveriam o problema. Não precisamos apenas de obras faraônicas, grandes monumentos...mas sim de compromisso e boa vontade...acho que é isso que tá faltando para solucionar problemas básicos de Jaboatão.