terça-feira, 26 de julho de 2011

Construtora Tenda interdita Rua Amambaí e deixa moradores sem acesso

 Imagem: Ricardo Pedro
Executando o trabalho de pavimentação que deveria ser feito pela prefeitura, a construtora Tenda simplesmente interditou a Rua Amambaí, no bairro de Candeias, deixando milhares de moradores do parque Lagoa Olho D'água (e comunidades vizinhas)  sem acesso há mais de 1 semana. Instituições educacionais como o Movimento Pró-criança e a Escola José Rodovalho também ficaram inacessíveis (principalmente veículos).

Os moradores estão indignados, pois acreditam que a prefeitura deveria ter disponibilizado outra rua de acesso, enquanto a Amambaí passa por obras - "Essa prefeitura e esta Tenda são muito desorganizadas. Como é possível interditar uma rua e não nos dar outra opção de acesso? Há mais de uma semana estamos tendo que fazer malabarismos com nossos veículos por becos dentro de comunidades, todos em estado de má conservação, com lama, buracos e esgoto. Isso é um absurdo! Se chover vamos ter que deixar nossos carros na rua, pois a lama nas comunidades mais pobres e esquecidas é tanta que ninguém vai consegui passar. Sei que o benefício da pavimentação vai ficar, mas até lar temos que ter nosso direito de ir vir garantido" - reclama o morador Sérgio Lima.
.
E como as obras de pavimentação da Rua Amambaí não estão nem pela metade (e a prefeitura e a Tenda estão pouco se importando com os moradores) pelo jeito quem mora nesta região ainda terá que ter muita paciência.

2 comentários:

Ygor disse...

A prefeitura vai jogar uma rua do céu?? As pessoas não tem paciencia nem quando é p/ o seu próprio benefício...

Herbert Fernandes disse...

Cair rua do céu não Ygor, mas é sim possível abrir outro acesso para os moradores. Eu mesmo fiz sugestões à prefeitura, mas como sempre, eles não ouvem ninguém. Uma boa opção seria pelo Canal de Setúbal. Pra isso, bastaria a prefeitura colocar manilhas no canal da Aniceto Varejão e seguir pela Rua Professora Maria do Carmo, que sai no Movimento Pró-criança. O acesso por lá seria ótimo! Não dar pra ter paciência quando vc fica impossibilitado de entrar de chegar em casa. Outra opção seria pavimentar metade da Rua Amambaí e deixar a outra metade livre para os veículos pequenos, dos moradores. Depois faria o processo inverso.