terça-feira, 26 de julho de 2011

Boa notícia: Em resposta ao nosso blog, prefeitura de Jaboatão confirma mais uma vez que Rua Aniceto Varejão será aberta e pavimentada até a lagoa

Diferente da assessoria de comunicação do governo do Estado, o pessoal de imprensa da Prefeitura de Jaboatão é rápido no gatilho e sempre atende a solicitações do nosso blog, esclarecendo as dúvidas da população. Parabéns a equipe, é isso ai!

Mas voltando ao assunto principal do nosso post, com relação as obras na Rua Aniceto Varejão, a prefeitura respondeu as críticas do blog no twitter, que contestou se as obras iriam realmente acontecer como prometido. De acordo com o gerente de obras, Roberto Rocha, 2 empresas já foram licitadas pela prefeitura e ainda este mês estarão apresentando os projetos da Rua Aniceto Varejão.

Contestamos se haveria alguma desapropriação, já que trechos da rua foram invadidos há anos por residências - "Se for constatado que existe a necessidade de desapropriar, vamos fazer, como estamos fazendo nas obras do Canal dos Rios da Velhas. Isso será feito de forma gradativa. Amanhã estarei em campo junto com as empresas para fechar o projeto", disse Roberto.

De acordo com Roberto as obras deverão começar no mês de agosto deste ano, conforme programado - "Vamos estudar a melhor alternativa de drenagem, pois existe um canal no meio da rua. Em alguns dias estaremos iniciando os trabalhos de abertura e pavimentação".

Já o gerente de comunicação da prefeitura, Jorge Lemos, nos informou que o prefeito Elias Gomes contratou uma empresa de consultoria apenas para acompanhar os projetos na área da lagoa. Ele ainda explicou que o edital para a pavimentação da Rua Aniceto Varejão não saiu porque a rua faz parte de um grande lote de obras já licitadas, mas que tudo está certo.

E nosso blog continua acompanhando e torcendo para que essa obra tão importante possa acontecer o quanto antes, pois daqui a pouco a Rua Jangadeiro não dará mais conta do tráfego intenso de veículos.


Um comentário:

Ricardo Lima disse...

Hebert,
você trabalha melhor que a própria assessoria de impressa da prefeitura. Parece que eles não têm interesse em divulgar os projetos. Fico muito esperançoso com a melhoria da Rua Aniceto Varejão.