segunda-feira, 18 de julho de 2011

Acontece em Jaboatão (18/07/11)...

Instituto Trata Brasil na lagoa - na tarde de hoje, nosso blog acompanha o Instituto Trata Brasil numa visita a Lagoa Olho D'água. O objetivo é conhecer de perto a realidade do local. O Instituto Trata Brasil é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - que visa coordenar uma ampla mobilização nacional, para que o País possa atingir a universalização do acesso à coleta e ao tratamento de esgoto. Foi o Trata Brasil o responsável pelo estudo que, no ano passado, colocou Jaboatão dos Guararapes no ranking de 6ª pior cidade em coleta e tratamento de esgoto do Brasil.

Tratamento de filariose - começa nesta segunda-feira (18), um tratamento coletivo de filiariose realizado pela Secretaria de Saúde de Jaboatão. O objetivo é imunizar 20 mil pessoas, com a distribuição de medicamentos. Segundo a secretaria, os bairros mais críticos são Floriano, Sucupira e Cavaleiro. Nosso blog só não entendeu porque a Lagoa Olho D'água ficou de fora, já que aqui é área endêmica da doença. 

Elias e sua viagem a Argentina - a viagem do prefeito Elias Gomes à Argentina não pegou muito bem, principalmente porque o tucano viajou e logo em seguida caiu um temporal em Jaboatão. Falta de sorte igual teve o prefeito do Recife, João da Costa, meses atrás. A diferença é que o PSDB não poupou o petista... 

Fernando Rodovalho será candidato? - em conversa com o blogueiro Roberto Santos, o ex-prefeito de Jaboatão, Fernando Rodovalho (PRTB) voltou a afirmar que será candidato a prefeito de Jaboatão em 2012, "Sou candidato a Prefeito, até já comecei a me movimentar por toda a cidade, só vejo obras da minha Gestão e de outros Prefeitos. Onde estão as obras da atual gestão? Acredito na palavra do Presidente do meu partido, o Pastor Edinásio, por isso, posso afirmar; sou candidato a Prefeito”Será?

 

Nenhum comentário: