quarta-feira, 13 de julho de 2011

Acontece em Jaboatão (13/07/2011)...

Queda de avião - Dia triste em Jaboatão. Um avião de pequeno porte, da Cia Aérea NoAR, caiu num terreno baldio na praia de Piedade (divisa com Recife). Dezesseis pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram. Não houve vítimas terrestres. Nosso blog presta solidariedade aos familiares das vítimas. 


Luto oficial - em virtude do acidente com a avião da NoAr, o prefeito de Jaboatão Elias Gomes, decretou hoje (13.07) luto oficial de três dias em homenagem às vítimas. “Os fatos desta natureza provocam a consternação geral da nossa população e devem ser tratados com especial atenção, cabendo ao poder público prestar todas as homenagens em memória dos que se foram e em solidariedade aos seus familiares”, diz o decreto assinado pelo prefeito Elias Gomes.

Táxis e alagamentos - os taxistas estão se recusando a levar os passageiros para os bairros que alagam em Jaboatão, como o Dom Hélder, Catamarã, Loreto, Cajueiro Seco, Lagoa Olho D'água, Rua Jangadeiro, Aniceto Varejão, entre outras dezenas de lugares. Os passageiros são deixados no meio do caminho e precisam continuar o percurso por dentro d'água. A reclamação dos passageiros e taxistas é geral... e cada um tem seus motivos. Resta a prefeitura fazer o trabalho que lhe cabe e resolver os problemas de drenagem da cidade de uma vez por todas, porque ninguém aguenta mais!

Desordenamento urbano -  o leitor do Blog, João Henrique, reclama do desordenamento urbano do bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão. O internauta nos conta que as calçadas do bairro estão sendo invadidas por moradores do Conjunto Habitacional Praia do Sol, que constroem garagens e "puxadinhos". Ele reclama que daqui a pouco não haverá passagem para pedestres e pede uma providência à prefeitura de Jaboatão.


Vereador cobra viaduto na BR 101 norte - horário de pico é um inferno na BR 101 norte, na entrada da PE-25  (Estrada de Muribeca). Consgestionamentos gigantescos são registrados diariamente. O vereador Robson Leite (PT) tem tentado pressionar o DNIT a agilizar a construção de um viaduto ligando a Av. Bernardo de Menezes até a PE-25 (Estrada de Muribeca). O parlamentar tem enviado ofícios ao órgão, que diz que o estudo para implementação do viaduto no local já está em tramitação em Brasília. Mas como ainda não há um prazo para o início das obras, os moradores da região ainda terão que ter muita paciência... 

Nenhum comentário: