quarta-feira, 15 de junho de 2011

Professora narra como foi a "festança" de entrega dos computadores em Jaboatão

Por problemas de casdastro da Sec. de Educação vários professores saíram sem o notebook

Olá Herbert, estou escrevendo para narrar como foi a festa de entrega dos computadores aos professores das escolas públicas de Jaboatão:

Bem, a festa de "entrega dos computadores" aos professores, foi como todo evento da prefeitura, grandioso, muito bonito, bem ornamentado, com apresentações circenses e tudo mais. O evento aconteceu no prédio da secretaria de educação, no  antigo colégio Paulo Paiva.

O prefeito chegou atrasado e acompanhado da secretária Mirtes Cordeiro, do Chefe de alguma coisa Francisco Amorim e da outra secretaria, Edilene Soares. Eu também não entendo pra que tantos...

Depois dos lindos discursos sobre a melhoria da educação (melhoria essa que eu que estou todos os dias nas escolas não vejo) e da cidade de Jaboatão, começaram a ser entregues os computadores.
 
Daí começaram os problemas. Ontem foram chamadas as regionais 3, 4 e 6. Estou lotada na regional 6 desde janeiro e não recebi meu computador (pra variar... eu não tenho sorte com nada nessa prefeitura), pois meu nome está na escola antiga. Não fui a única que teve este problema. Isso é apenas falta de organização da secretaria, tendo em vista que no meu contra-cheque, já sai o nome da minha atual escola.

Outro detalhe que gostaria de destacar é a quantidade imensa e absurda de pessoas contratadas na secretaria de educação. São muitos contratos e esses funcionários da secretaria tratam os professores muito mal. Se acham por serem conhecidos de algum político ou do próprio prefeito. Fui tão mal tratada ontem que, sinceramente, nem dá pra comentar...

Só acho que não precisava de toda aquela festa para entregar os computadores. O prefeito deveria ter gasto aquele dinheiro com algo mais necessário ao município.
Ah! O prefeito Elias Gomes falou ainda pessoalmente comigo e com meu pai. Disse que vai construir uma policlínica 24h em Sotave, pavimentar a rua principal e construir 3 escolas. Eu disse-lhe que a promessa de pavimentar a rua principal já faz mais de um ano e até agora nada. Ele me pediu paciência...

Bem... no mais foi aquele discurso lindo de sempre: que a cidade está melhor, que ele pegou a cidade com um rombo que não tem tamanho, que ele já fez muito e muito fará muito mais... (no próximo mandato né?) Foi isso a festa.  


Abraços e até a próxima...
Iágrici Lima
Mestranda em Educação (Políticas públicas, gestão, organização e planejamento educacional) - UFPE
Especialista em Educação especial inclusiva
Professora Executora - UFRPE

Um comentário:

Marcelinhog disse...

É amigos (as) conhecemos essa história de promessas, desde o primeiro dia que assumiu, esperamos ser cumpridas, agora as Escolas e as Ruas pavimentada de Sotave, Barra de Jangada, Lagoa do Naútico será no proximo mandato, mandato que mandato proximo? Tenho certeza que o povo de Jaboatão não da credito mais a esse Homem (Elias Gomes)(Cara de Paú) que engana, o povo indignado com sua administração de mentirosos, que espera Jaboatão dos Guararapes melhorar.
Conselho: Invista na campanha de seu filho no Cabo de Santo Agostinho, porque em nosso jaboatão voce não terá mais vez.
Não pense que o povo é besta!!!!