terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura de Jaboatão esclarece mal entendido: material está sendo retirado para melhorar ruas da própria comunidade na lagoa

Nosso blog foi atrás para saber o que estava acontecendo para justificar a retirada de material de aterro das ruas da Lagoa Olho D'água. A prefeitura de Jaboatão esclareceu e disse que tudo não passou de um mal entendido.

Segundo o sr. Agamenon, coordenador das obras, o material colocado na Rua José Maia Bezerra foi colocado em excesso. Por este motivo, parte deste material estava sendo retirado e colocado na Rua Jatiaci, uma das principais vias de acesso da comunidade. 

Agamenon esclarece ainda que as obras de pavimentação na Rua José Maia Bezerra, até o Movimento Pró-criança de Piedade, já começaram. Segundo o coordenador, a Rua Jatiaci está sendo melhorada para suportar o tráfego de veículos quando o trânsito da Rua Tocatinéia  for desviado em virtude das obras de pavimentação  - "Este material de aterro está sendo utilizado para preparar as ruas que receberão pavimentação. Os moradores da lagoa podem ficar despreocupados que também vamos melhorar os acessos da Rua Professora Maria do Carmo e ruas próximas da lagoa. O material que está lá não será mais retirado" - prometeu.

Entenda as obras de pavimentação que estão acontecendo do bairro

    Gráfico - mapa das obras no Parque Lagoa Olho D'água

Pavimentação segue pela Rua Jangadeiro, entrando pela Rua Amambaí (linha amarela), seguindo pela Rua Tocatinéia (linha laranja), até chagar a Rua José Bezerra Maia (linha azul). A pavimentação será finalizada no Movimento Pró-criança (já muito próximo da lagoa). 

Enquanto as obras estiverem sendo executadas, os moradores utilizarão a Rua Amambaí (linha amarela) e farão o desvio pela Rua Jatiaci (linha marrom), que está sendo toda drenada e tendo seu nível elevado, para evitar os alagamentos. 

A previsão da prefeitura de Jaboatão é de que todo o serviço esteja concluído até o final deste ano. Nosso blog foi conferi as obras de perto junto com uma equipe da prefeitura e elas realmente estão acontecendo. E os moradores agradecem!

Nenhum comentário: