quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeitura de Jaboatão é expert em não cumprir prazos... e ruas continuam cheias de buraco

 Imagem da Rua Aniceto Varejão, enviada pelo morador Carlos Emanuel

Quem mora no conjunto Dom Hélder, no bairro de Candeias - Jaboatão, precisa ter muita, mais muita paciência para sair ou chegar em  casa. Isso porque as duas principais vias de acesso ao bairro estão completamente esburacadas. Há muito tempo nosso blog vem mostrando o problema. A prefeitura diz que vai consertar as vias, estabelece prazos e nunca cumpre.

Na Rua Aniceto Varejão, a prefeitura até iniciou um trabalho de drenagem, com colocação de canaletas e pó de pedra nos buracos, mas o serviço foi paralisado, gerando muitas reclamações por causa da poeira. Os moradores dizem ser raro verem pessoas da prefeitura trabalhando nas obras, que já se estendem há mais de um mês.   

Já na Rua Jangadeiro, a situação é pior. Buracos, lama e esgoto a céu aberto infernizam a vida de quem vive ou precisa trafegar por lá. Há mais de 15 dias, a prefeitura de Jaboatão também fez escavações na rua para tentar melhorar o sistema de drenagem, mas o serviço também foi paralisado. Além dos buracos, o trânsito está caótico, já que não existem guardas de trânsito para orientar os motoristas. Em outro trecho mais crítico, as obras estão paralisadas há mais de 2 meses.

Nosso blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber quando o asfalto das ruas Aniceto Varejão e Jangadeiro serão recuperados, mas a resposta que recebemos não foi nada animadora. A prefeitura informa que já está realizando um trabalho de drenagem, mas evitou estipular um prazo para o recapeamento das ruas, pois já havia feito isso outras vezes e não cumprido. Pelo visto os moradores vão ter que esperar bastante para ter o problema resolvido. A chuva está vindo e - é claro - a prefeitura vai mais uma vez usar essa desculpa por não ter concluído os trabalhos. Que feio, heim!

Enquanto isso... 

Enquanto as obras no subúrbio quase não andam, nas áreas mais nobres elas vão de vento em poupa. O serviço de drenagem que está sendo feito em frente ao Hotel Golden Beach, no bairro de Piedade, está quase finalizado. Lá o trabalho é 24 horas, inclusive nos finais de semana. Por que as obras nas áreas mais nobres avançam e nas outras localidades não? Discriminação da prefeitura com a população mais pobre? Vai entender...

Um comentário:

Elvis Topetinho disse...

Estou morando em Jaboatão apenas a 4 meses, mas já foi o bastante para perceber que este problema e muitos outros em Piedade vão demorar bastante tempo para serem resolvidos. Conversando com alguns vizinhos, descobri que a precária situação destas ruas é antiga, nunca receberam atenção da prefeitura. Para fazer a drenagem da água das ruas Aniceto varejão e Jangadeiro não foi possível por causa da chuva, contudo as obras em frente Hotel Golden Beach consegui ser quase concluída, como Herbert falou anteriormente. Também já tive a mesma impressão de que há um certo tipo de preconceito ou diferenciação da área "rica" e "pobre".