domingo, 12 de junho de 2011

Portal da transparência de Jaboatão está desatualizado desde o ano passado

 Imagem do Portal da Transparência de Jaboatão, que não é atualizado desde o final de 2010

Em Jaboatão, o Portal da Transparência, instrumento assegurado por lei federal e decreto municipal, onde a população pode acompanhar os gastos da prefeitura, simplesmente não é atualizado desde o ano passado. Dando uma navegada básica pelo sistema é possível ver que há muito tempo o governo municipal não atualiza o site.  As últimas informações referentes a receita e despesas da prefeitura são do ano de 2010 apenas.

De acordo com o decreto federal n.º 7.185, de 27 de maio de 2010, todo município é obrigado a manter um site na internet que especifique, no mínimo, as despesas e receitas do município, além dos contratos com fornecedores. Jaboatão vinha fazendo isso até o ano passado, mas este ano, nenhuma nova informação foi disponibilizada. Que feio...

Nosso blog tentou contato com a assessoria de imprensa de Jaboatão para saber porque o Portal da transparência do Município não está sendo atualizado. Como hoje é domingo, não conseguimos contato. Mas vamos acompanhar mais este caso e assim que a prefeitura responder o blog publica.

Para acessar o Portal da transparência de Jaboatão, clique AQUI

Postado dia 12/06/2011

Nenhum comentário: