terça-feira, 21 de junho de 2011

Obras iniciadas e inacabadas deixa moradores da zona sul de Jaboatão indignados

Imagem Rua Aniceto Varejão - reprodução TV Globo

Os moradores dos bairros de Piedade e Candeias já não sabem a quem recorrer. Logo após os início das chuvas, a prefeitura de Jaboatão começou várias obras nos bairros e não as concluiu. Resultado: buracos, lama e esgoto passaram a agravar ainda mais a precária infraestrutura de algumas localidades.

Como já falamos inúmeras vezes aqui no blog, as ruas Aniceto Varejão e Jangadeiro são o exemplo do descaso . Hoje pela manhã, uma emissora de tv voltou ao local para cobrar as obras nas referidas ruas. Há mais ou menos 1 mês, a prefeitura prometeu a esta emissora que faria a drenagem e recapeamento das ruas assim que parasse de chover. Tivemos 15 dias de estiagem e a prefeitura nada fez.

O pior de tudo é que o secretário de obras de Jaboatão, Evandro Avelar, se recusou a marcar uma data para conclusão dos trabalhos. Disse apenas que a Rua Aniceto Varejão será recapeada quando parar de chover e a Jangadeiro terá o nível elevado. 

Enquanto isso, as crateras se multiplicam, carros se danificam, pedestres se prejudicam e o trânsito fica cada dia mais impossível - "Nas Ruas Jangadeiro, sentindo Dom Hélder, tem umas crateras enormes. Difícil de trafegar. Absurdo o que e atual gestão está fazendo com o povo de Jaboatão! A cidade nunca esteve tão abandonada" - reclama, através do twitter, o morador José Gomes . 

Já na Lagoa Olho D'água, a prefeitura começou a fazer terraplenagem das ruas em algumas comunidades. Os moradores ficaram felizes com os trabalhos. Mas... a alegria durou pouco. Caminhões de barro e pedra foram deixados no meio da rua desde a semana passada e a prefeitura parece que abandonou os trabalhos.


Nenhum comentário: