sexta-feira, 17 de junho de 2011

Chuva de ontem a noite deixa Sotave completamente alagada e moradora pede uma solução urgente

Por Iagrici Lima

 Moradores amanheceram ilhados na comunidade de Sotave, localizada na margem oeste da Lagoa Olho D'água, em Jaboatão


Bom dia, Hebert!

Hoje pela manhã, após as fortes chuvas de ontem, nos deparamos com um cenário vergonhoso em Sotave. Um cenário de calamidade, de humilhação, de falta de compromisso e de falta de cidadania. 
 
Assim como em diversas áreas do nosso município, Vila João de Deus, Sotave, Lagoa das Garças e muitas outras áreas do lado oeste da Lagoa Olho D'água, sofrem com a ausência do Estado. Não podemos nem pensar em dias melhores. Não podemos acreditar numa mudança de vida, pois não temos essa oportunidade, nem iremos ter.
 
Em reunião realizada antes de ontem aqui em Sotave, numa escola chamada Paulo Menelau, os assessores do nosso governo municipal, na pessoa do secretário de obras e mais alguns representantes do poder público, apresentaram o que chamam de programa de obras para a comunidade da Vila Sotave. O que eles não sabem é que a comunidade da Vila Sotave e da Lagoa das Garças não se resume as ruas principais e que o caos está se espalhando pelas transversais dessa comunidade. 
 
 
Foi dito que para as ruas da Vila João de Deus NÃO HÁ QUALQUER PROJETO DE LIMPEZA DE CANAL, OU QUALQUER OUTRA COISA QUE POSSA SER FEITA PARA AMENIZAR A SITUAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS.O sentimento que temos hoje é de revolta, pois precisamos colocar os pés na água ainda dentro de casa e isso acontece com qualquer chuvinha. 
 
Senhor Prefeito, senhor Secretário de Obras, Senhor (a) Secretário de Assistência social... e os demais tantos secretários que estão ocupando cargos e ganhando muito dinheiro para cuidar da população, façam o que precisa ser feito. Cuide da população como deve ser. Não fiquem fazendo obras paleativas, nem tão pouco gastando dinheiro com São João ou outras festas. Precisamos de cultura sim! Mas sem cidadania não dá! 
 
Tenho o direito de ir e vir, a saúde, educação, segurança... e muitos desses meus direitos estão sendo tirados de mim pela falta de ações políticas que solucionem problemas básicos. Não precisamos de obras faraônicas, só de boa vontade, determinação e políticos compromissados. Eu fui uma das tantas pessoas em Jaboatão que votou em Elias Gomes, mas não tenho visto nem metade do cumprimento das promessas da campanha eleitoral. 
 
Vejo moradores de bairros como Piedade, Barra de Jangada colocarem suas indignações por conta da falta de políticas públicas. O que dizemos nós da Vila Sotave, Vila João de Deus e redondezas? Abandonados é pouco...se alguém encontrar uma palavra que defina o que estamos vivendo, por favor nos ajude!

Iágrici Lima
Moradora

Confira mais imagens da comunidade de Sotave hoje pela manhã:
 
 


Nenhum comentário: