segunda-feira, 13 de junho de 2011

Acontece em Jaboatão (13/06/11)...

Mudança de partido - O ex-vereador de Jaboatão, Fernando Gordinho está nada satisfeito com o PV Jaboatão. Apesar de ter sido um dos militantes mais atuantes da legenda aqui no município, Gordinho ficou de fora da executiva do partido, o que pegou muita gente de surpresa. Sentindo-se desprestigiado, Fernando já começou a negociar sua ida para outros partidos. No momento o PSDB, PCdoB e PSD estão na mira. Mais Gordinho não descarta a possibilidade de voltar ao PSC.

Portal da Transparência - Assim que o nosso blog publicou que a prefeitura de Jaboatão não atualiza o portal da transparência desde dezembro do ano passado, o vereador petista Robson Leite (também pré-candidato à prefeito de Jaboatão) logo se manifestou no twitter: "Portal do Recife está atualizado e pode ser fiscalizado aqui em Jaboatão. 'Prefeito honesto'  não faz isso!" - disparou referindo-se a seu rival Elias Gomes. 

Finalmente começou a fazer - a prefeitura de Jaboatão começou a melhorar alguns acessos aqui na Lagoa Olho D'água. Semana passada foi feita a terraplenagem em ruas de acesso ao Movimento Pró-criança de Piedade. Um trabalho emergencial de drenagem também foi executado. Agora cabe aos moradores esperar a pavimentação prometida, que deve começar até o mês de agosto, de acordo com a prefeitura.

Sem cardiologista - quem precisa de cardiologista em Jaboatão tem que penar na busca pelo atendimento. A unidade provisória de saúde da Policlínica Carneiro Lins, localizada em Piedade, disponibiliza poucas fichas para consulta. Resultado: como a demanda é grande, as pessoas passam a madrugada na fila, inclusive idosos. E mesmo assim não é garantia de atendimento, acreditam? Que falta de respeito! 

Alguém manda rastrear o carro de coleta de lixo? - o carro de coleta de lixo não está cumprindo seu roteiro em algumas ruas aqui na Lagoa Olho D'água. O lixo já começa a se acumular na porta de alguns moradores, trazendo ratos e doenças. Em Sotave o problema é o mesmo e os moradores precisam ligar constantemente para a prefeitura para reclamar.  Agora a pergunta que não quer calar: a prefeitura colocou rastreadores nos caminhões, então porque não fiscalizar e acompanhar se eles estão respeitando os roteiros? Vai entender...

Nenhum comentário: