segunda-feira, 6 de junho de 2011

Acontece em Jaboatão (06/06/11)...

Construção de Escola Técnica em Jaboatão - a prefeitura anuncia que em Agosto começa a construção da 1ª etapa da escola técnica do Senai de Jaboatão, que ocupará o prédio do antigo Metrô de Jaboatão Centro. No ano que vem será iniciada a segunda etapa. Mesmo sem a escola pronta, uma turma do curso de construção civil já foi formada e vai funcionar provisoriamente numa sala fora das  dependências da futura escola. 

Semana do Meio Ambiente - Jaboatão encerrou neste final de semana as comemorações da Semana do Meio Ambiente. Foram realizadas palestras com estudantes e comunidade, além de passeios ciclísticos, recolhimento de lixo na orla e plantio de mudas. 

A prefeitura adora estourar canos da Compesa - a prefeitura tem tentado ajudar, mas toda vez faz uma trapalhada. Dessa vez, as máquinas escavadeiras danificaram as canaletas em frente ao Movimento Pró-criança de Piedade, enquanto fazia um trabalho de drenagem da rua. Com o incidente, mais de 50 famílias estão sem água. Até agora, o cano não foi consertado e a água jorra, alagando ainda mais a rua. Quanto desperdício, em plena semana do meio ambiente... 

Crescimento desordenado - que a zona sul de Jaboatão está crescendo assustadoramente já não é nenhuma novidade. O problema é que o poder público não acompanha esse crescimento. Condomínios que abrigarão milhares de pessoas estão sendo construídos em áreas sem ruas pavimentadas e sem sistema de tratamento de esgoto. O transporte público e o trânsito caótico será outro grave problema no futuro, caso a prefeitura não invista em novas vias. 

Nenhum comentário: