sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ruas de acesso a Lagoa Olho D'água estão em situação precária

Moradores pedem que a prefeitura melhore a qualidade das ruas que foram destruídas pela enchente


Ruas de acesso a lagoa estão em situação precária. Na imagem, Rua José Maia Bezerra

Enquanto o plano de drenagem de Jaboatão não sai do papel, a maior parte das ruas de comunidades na Lagoa Olho D'água estão em situação crítica, mesmo agora em dias de sol. Se antes as ruas de acesso dos 100 mil moradores da lagoa já eram ruins, depois da chuva a situação só piorou. Sair ou chegar em casa é um desafio diário que os moradores já estão cansados de enfrentar.


No parque Lagoa Olho D'água, a Rua José Maia Bezerra,  principal via de acesso à comunidade, está completamente cheia de buracos e lama. A situação só piorou depois que a prefeitura aterrou um trecho da rua no início do ano - "A prefeitura fez a terraplenagem até o movimento Pró-criança e deixou o restante mal feito, como se não existisse moradores mais perto da lagoa. Agora está tudo cheio de lama, esse atolero que você pode ver" - reclama a moradora Neide Cristina. 


Na comunidade de Sovaco da Cobra a situação não é diferente. As ruas estão cheias de lama e buracos e os alunos de uma escola municipal do bairro precisam pisar na lama para estudar. Em Sotave, a situação também é precária e os moradores estão decepcionadas com a falta de atenção da prefeitura com o bairro - "O que me entristece é que mais uma vez, a minha comunidade nem passa perto desses planos da prefeitura.E aqui também alaga e muito" - reclama a moradora Iágrici através do twitter.


A assessoria de imprensa de Jaboatão informou ao blog que o prefeito Elias Gomes já tem conhecimento dos problemas na lagoa e que em breve, algumas obras emergenciais serão executadas para melhorar a qualidade das ruas. Uma data precisa não foi informada. Com relação a Rua José Maia Bezerra, a prefeitura informa que a rua faz parte das 40 que serão pavimentadas na zona sul de Jaboatão até o final deste ano. Em Sotave, a prefeitura está tentando junto a Caixa Econômica Federal a liberação de R$ 450 mil para elaboração dos planos de drenagem do Canal de Lagoa das Garças, Aroeiro e Catamarã.

Nenhum comentário: