quinta-feira, 26 de maio de 2011

Acontece em Jaboatão (26/05/11)...

Ponte dos Carvalhos nova cidade? - os deputados Betinho Gomes (PSDB) e Everaldo Cabral (PTB) andam trocando farpas pela autoria de uma proposta de lei. Os dois desejam que Ponte dos Carvalhos se desvincule do Cabo de Santo Agostinho e se torne uma cidade independente, mas um ataca o outro pela autoria do "projeto" (ainda não votado), que na visão de muita gente é desnecessário e tem por objetivo apenas criar mais cargos e aumentar o poderio político de alguns grupos. 

E o povo é contra - em enquete realizada pelo Gazeta Nossa, 94,7% dos internautas são contra a criação do novo município Ponte dos Carvalhos. Apenas 5,3% foram a favor. Ou seja, nossos dois nobres deputados bem que poderiam gastar suas energias para captar recursos e melhorar a qualidade de vida do povo de Ponte dos Carvalhos, sem precisar fazer politicagem querendo criar mais um município.

Uma fedentina só - No bairro de Candeias, a Rua Jangadeiro está cada dia pior. A obra de elevação de um trecho da rua foi paralisada pela prefeitura há mais 45 dias, deixando muitos buracos e esgoto correndo a céu aberto. O mal cheiro é insuportável. Os moradores já cansaram de pedir uma solução à prefeitura de Jaboatão, que até o momento, nada fez, nem mesmo algo emergencial. Até um boneco simbolizando o prefeito Elias Gomes foi colocado no meio da lama, em sinal de protesto. 

E no Loreto... - A comunidade do Loreto também é outra que está sendo penalizada pela falta de ação da prefeitura. Enquanto as obras de reconstrução da rua não acontecem a população continua a conviver com o esgoto a céu aberto e constantes alagamentos. Já ouvir até dizer que outro protesto poderá acontecer....

Nas comunidades mais próximas da lagoa - a situação também é crítica nas comunidades mais próximas da Lagoa Olho D'água. Lama e buracos tomaram conta de grande parte das ruas. Até agora a prefeitura de Jaboatão não executou nenhuma obra emergencial nestas comunidades. E olhe que dias de sol não faltaram. Quando chover forte novamente e o caos voltar, a prefeitura vai colocar a culpa em São Pedro outra vez... 

Nenhum comentário: