sexta-feira, 11 de março de 2011

Mais uma tartaruga é encontrada na praia de Piedade

Ontem (10/03), mais uma tartaruga da espécie cabeçuda apareceu na orla de Piedade. Os ambientalistas não sabem informar se o animal desovou na areia da praia. Este é o 5º caso de aparecimento de tartarugas na orla de Jaboatão. No total, nas praias de Piedade e Candeias, já existem 4 ninhos. 

A prefeitura de Jaboatão está espalhando aos 4 cantos que está monitorando e vigiando os ovos durante 24 horas. Mas nosso blog já visitou alguns desses ninhos e não havia ninguém lá tomando conta. Estavam apenas cercados e sinalizados, o que já é bom mais não suficiente, tendo em vista que existe gente capaz de tudo neste mundo e os ninhos acabam sofrendo o risco de serem violados. Se não é capaz de vigiar 24 horas, pra que prometer né prefeitura?

Vale lembrar que o carnaval que aconteceu na orla de Piedade, também colocou em risco os ninhos dos animais, já que a multidão foi grande e as cercas de proteção poderiam ser depredadas. Ainda não há informações oficiais a respeito do estado desses ninhos após o Carnaval.

Nenhum comentário: