quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Projeto de arborização da Praia de Piedade está atrasado

Projeto foi aprovado ano passado pelo FEMA, mas o recursos ainda não foram liberados

 Pelo Projeto Praia Verde, trecho da orla de Piedade, da Igrejinha até o Hospital da Aeronáutica, 
deveria ter sido recuperado e arborizado
 .
Lendo as promessas não cumpridas em Jaboatão, publicadas pelo Gazeta Nossa, lembrei de um projeto  muito interessante, que foi prometido no ano passado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Trata-se do Projeto Praia Verde. 

Em Março do ano passado, a prefeitura de Jaboatão anunciou que o FEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente), havia aprovado a liberação de R$ 60 mil reais para o projeto, que pretendia arborizar a orla de Piedade e construir equipamentos de lazer, nas proximidades da Igrejinha de Piedade. A prefeitura entraria com o restante dos recursos,  que juntos, somariam R$ 119 mil.

Quase um ano após a aprovação, nenhuma árvore foi plantada no local, que continua com ares de abandonado.A prefeitura de Jaboatão também não deu nenhuma satisfação. Mas nosso blog foi atrás... 

Entrei em em contato com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente para saber se esses valores foram repassados à prefeitura de Jaboatão. De acordo com informações da secretaria, a liberação dos valores não pôde ser feita em 2010 em virtude da época eleitoral. Ainda de acordo com a secretaria, em dezembro do ano passado esses valores deveriam ter sido repassados, mas o fechamento do exercício financeiro do Governo do Estado mais uma vez atrapalhou o processo e a Secretaria da Fazenda não autorizou o repasse no ano passado.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente reitera ainda que está acompanhando todas as etapas do projeto e os valores deverão ser repassados em breve, divididos em três parcelas. 

Nosso blog vai continuar acompanhando e cobrando esse projeto, tão importante para a arborização e requalificação daquele trecho da Praia de Piedade.


Nenhum comentário: