quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jaboatão apresenta propostas da Operação Inverno 2011

Imagem da Rua Jangadeiro, em Candeias
 
Logo mais, às 15h30, o prefeito Elias Gomes e o secretário de Serviços Urbanos do município, Evandro Avelar, apresentarão na câmara de vereadores as ações da "Operação Inverno 2011".

Algumas dessas ações já foram antecipadas pela assessoria de imprensa da prefeitura. Por enquanto, nada novo. As medidas para conter os transtornos do inverno que serão anunciadas logo mais são muito parecidas com as do ano passado, que não surtiram muito efeito.

Entre as ações estão a limpeza de ruas, de canaletas, escadarias e canais. A prefeitura promete ainda gastar R$ 4 milhões em obras de recuperação e manutenção dos sistemas de microdrenagem e pavimentação, com operações Tapa-buraco, recuperação de galerias e canaletas. 

O blog acredita que este valor está muito abaixo do necessário para se resolver os problemas de alagamentos e falta de infraestrutura do município. A ação da prefeitura é muito importante, mas o pacote de medidas anunciadas não serão suficientes para sequer amenizar transtornos durante o inverno pesado. Jaboatão precisa de grandes obras de drenagem, abertura de novas vias e investimentos pesados em coleta e tratamento de esgoto. Enquanto ficarmos na política do ameniza, cenas de alagamentos, deslizamentos e pessoas mortas e desabrigadas serão cada vez mais constantes em nosso município.

Um comentário:

Unknown disse...

SE DEPENDER DAS PROVIDÊNCIAS QUE A PREFEITURA VEM TOMANDO NOS ÚLTIMOS INVERNOS, OU SEJAM, PRATICAMENTE INÚTEIS, NO INVERNO DE 2011 O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO DA IMAGEM TERÁ QUE TROCAR SUA KOMBI NUMA LANCHA, E CONSTRUIR UMA PALAFITA.