quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Gazeta Nossa volta a Av. do Canal de Setúbal e constata que o abandono voltou ao local

Imagem: Gazeta Nossa
A equipe do Gazeta Nossa voltou a Av. Governador Miguel Arraes (popularmente conhecida como Av. do Canal), em Piedade, e constatou que a bagunça continua. De acordo com o jornal, o trabalho que foi feito se resume a pintura de meio fio, terraplenagem, desratização, sinalização, capinação, remoção de lixo e da feira do troca.

Como não existe fiscalização, os motoristas não respeitam a sinalização instalada e os carros andam na contramão. Uma verdadeira terra sem dono. 

Os buracos também voltaram, já que a via sofreu apenas terraplenagem. O recapeamento deverá acontecer apenas em março, de acordo com a prefeitura.

Outra denúncia é o lixo. Sem fiscalização, os moradores jogam entulhos em qualquer lugar. Isso sem falar que existem criadouros de cavalos e bois no meio da rua e banheiros clandestinos voltam a ser construídos na beira do canal. 

Armazéns de construção localizados na via também fazem as calçadas, que foram desobstruídas pela prefeitura, de depósito.

Está ai um grande problema urbano e social que a prefeitura de Jaboatão deve encarar como um desafio e solucionar. A área ficou abandonada por tanto tempo que as pessoas que moram lá já se acostumaram com a desorganização e ausência do poder público. Esperamos que a fiscalização e ações educacionais sejam intensificadas na localidade. Do jeito que a avenida está não pode continuar. A prefeitura foi procurada pelo blog, mas ainda não se pronunciou.

Nenhum comentário: