sábado, 26 de fevereiro de 2011

Comentários dos internautas

Olá a todos que acompanham o blog. Chegou o momento de responder aos comentários de alguns internautas que sempre participam do blog. É uma forma de interagirmos e trocarmos umas idéias bacanas. Vamos começar:


"A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes tem o dever de abrir a Rua Aniceto Varejão até a Lagoa, indenizando e fazendo o que for necessário para isso, pois invadiram por falta de fiscalização da prefeitura e nós é que somos prejudicados, mesmo pagando nossos impostos temos que sofrer este tipo de constrangimento".

Concordo com você Adilson. A Rua Aniceto Varejão é uma via importante de acesso ao lagoa. Poderia ser usada, inclusive, como ligação ao Conjunto Dom Hélder, desafogando o trânsito na Rua Jangadeiro, que é estreita e fica completamente intransitável no inverno. A prefeituta prometeu que vai fazer a rua este ano. Vamos aguardar e cobrar. 

Sobre o post Erros em licitações atrasam obras em Jaboatão, Ricardo Lima disse:
 
"Boa matéria, Hebert. Só uma observação sobre o conceito de licitação. Segundo a própria lei 8.666/93 que redige a cerca das licitações, nem sempre a licitação vencedora é a de menor preço. Isso depende do tipo de licitação. Trabalho em uma prefeitura e conheço muito bem esse problema. A comissão de licitação é um departamento "crítico" em todas as prefeituras. Geralmente com muitos comissionados e poucos servidores".

Obrigado e boa observação Ricardo. Eu particularmente acho ruim esses erros, pois a população é quem paga o parto. Infelizmente não são todos os servidores públicos que trabalham em áreas as quais tem formação. Esse negócio de "temporário", na maioria dos casos, contrata-se qualquer pessoa, sem formação ou experiência, servido de cabide de emprego de governo. Por isso tantos erros... não sei se este é o caso de Jaboatão...


Sobre o post 5 anos de blog Lagoa Olho D'água, Bel disse:

"Muito bom seu blog. Mostrando e denunciando como está nosso bairro e a cidade".

Obrigado Bel e a todos que desejaram parabéns ao blog através de e-mail, twitter e dos nossos comentários. Estou fazendo a minha parte, junto com vocês, que prestigiam o trabalho, acompanham e ajudam a divulgar. Hoje já posso dizer que temos voz aqui em Jaboatão. Vamos continuar mostrando as coisas boas e ruins, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade.

Sobre o post Em Jaboatão, nem beira de canal se salva das invasões, VAMOS CAMINHAR JUNTOS, disse:

"O mais interessante de tudo é que nessa "área" região, moram políticos de peso. Porque será? Porque será? Porque será? Porque será? Porque será? Porque será? Porque será? Porque será? Porque será? Porque será? Porque será?"

Simples. Pura politicagem. Em Jaboatão se criou uma cultura populista terrível. Tivemos vários governos que incentivaram as invasões de terras. As pessoas invadiram áreas perigosas e críticas , tudo com o aval da prefeitura na época. Agora o problema virou uma bomba relógio, que as futuras administrações tem o desafio de resolver. Vamos continuar cobrando. 


"Esses bandidos são muito desaforados daqui a uns dias ninguém vai poder sair nem de dentro de casa!"

Pois é William.... mas acho que mais desaforado é o Estado, que não coloca policiamento nas ruas. Na época eleitoral, o governador Eduardo Campos colocou centenas de policiais na zona sul de Jaboatão. Acabou as eleições, eles foram embora. Não é de se admirar que até o prédio do vice-governador tenha sido assaltado aqui em Piedade.


"Gente, mas esse canal não comprometerá as estruturas de futuros empreendimentos no local?? Estou quase fechando com a Moura mas estou em dúvida."

Isso não se te dizer amigo (a). Tem muito internauta me perguntando a mesma coisa...

Bom amigos. Por hoje é só, a semana que vem tem mais. Continuem comentando e participando. Abraço a todos.

2 comentários:

Francisco disse...

Prezado Herbert, parabéns pelo Blog e excelente serviço de informação prestado a comunidade de Jaboatão.
Mas não vejo postagens sobre o meio ambiente, e os problemas graves de Jaboatão não estão sendo abordados e dadas as devidas importância como: Saneamento Básico, Rio Jaboatão, Lagoa Olho Dágua, Erosão da Orla e outros.
Afinal o Governo Elias vai tratar destes assuntos ou "fritar" como é do seu costume?

Herbert Fernandes disse...

Francisco, os temas são abordados na medida do possível. Não posso ficar todo dia falando da mesma coisa, pois os leitores gostam de novidades e preciso abordar outras questões também importantes. Você como jornalista sabe disso. Sobre saneamento básico, o blog foi o responsável por tornar público, por exemplo, o estudo do Trata Brasil, que coloca Jaboatão como a 6ª pior cidade em saneamento do Brasil.Inclusive o trabalho foi reconhecido como iniciativa de sucesso pelo Instituto, a única de PE. Já tratei diversas vezes dos problemas da orla e outros que dizem respeito ao meio ambiente. Se você fizer uma pesquisa detalhada no blog vai encontrar essas postagens.
Caso deseje sugerir postagens, serão bem vindas. Já abri espaço para você.

Abraço,
Herbert Fernandes