sábado, 5 de fevereiro de 2011

Briguinha entre Elias Gomes e Lula Cabral cai na web

A rixa entre os prefeitos de Jaboatão e do Cabo já é antiga (e desnecessária no meu ponto de vista...).  Dessa vez, a assessoria do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), mandou um vídeo para o blog de Jamildo com uma briguinha entre o tucano e o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), durante a inauguração da UPA do Cabo. A assessoria de Elias fala, inclusive, de agressão verbal contra o prefeito de Jaboatão. 

Apesar de Lula Cabral estar visivelmente irritado com Elias e ter tido utilizado uma linguagem nada elegante, eu não vi nada de tão grave e que mereça toda essa repercussão e polêmica, até porque os dois estavam no meio de uma "conversa" informal.

O áudio do vídeo não está bom em virtude dos ruídos externos, mas Lula Cabral diz que Elias "Está conversando merda" (SIC), além de acusá-lo de "ficar mentindo". O governador Eduardo Campos, chega a ficar constrangido e discretamente pede "pelo amor de deus"  (pra que eles acabem com a discussão). A cena acontece enquanto Elias e Lula Cabral caminham lado a lado.

O episódio teria começado porque Elias Gomes deu uma entrevista numa rádio dizendo que Lula Cabral fechou uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF). Cabral não gostou e desmentiu Elias, afirmando que a PSF foi apenas realocada.

Após a publicação do vídeo pela assessoria de Elias, o secretário de Governo, do Orçamento Participativo do Cabo, Luiz Pereira, classificou o episódio como tentativa da equipe de Elias de criar factóide político. Ele lamentou o episódio e sugeriu que Elias Gomes procurasse o que fazer em sua cidade (Jaboatão), ao invés de ficar distorcendo informações e tentando denegrir a imagem do Cabo de Santo Agostinho. 
.
Confira o vídeo:

Nenhum comentário: