segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Área externa do Mercado de Cavaleiro recebe faxina da prefeitura de Jaboatão

Imagem: Marcelo Ferreira (divulgação)
,
Enquanto reforma geral não acontece, prefeitura intervém na área externa do mercado
.
Em Jabotão, enquanto não sai o projeto de revitalização do Mercado de Cavaleiro, que está sendo tocado pelo Governo do Estado com recursos do PAC, a  área externa do mercado recebeu uma faxina, promovida pela prefeitura de Jaboatão. E foi muita sujeira que tiraram de lá... 

As barracas de madeira foram removidas e milhares de quilos de entulhos recolhidos. Os comerciantes apoiaram a ação - “Isso aqui era uma imundice”, destacou José Luiz Soares, feirante que integra a comissão que discutiu e pactuou a ação junto a Prefeitura. Presente no local há 30 anos, o comerciante de verduras disse que a medida foi acertada e tudo previamente negociado com os feirantes e prefeitura - “Acredito que vai melhorar até mesmo a clientela”, afirmou.
O Mercado de Cavaleiro sofre com a falta de infra-estrutura e higiene. Na ultima semana, foi manchete de uma matéria veiculada pela TV Globo, mostrando a imundice do local. O gerente da Vigilância Sanitária do Estado, Jaime Brito, classificou o mercado como totalmente inadequado para armazenamento de alimentos. “Tem mosca, rato, barata, inseto, esgoto ao céu aberto... Com essa situação do mercado, é pouco provável que se tenha alguma condição de comercializar algum alimento. Tudo está exposto à situação de risco, teria que fechar tudo, mas essa ação cabe apenas a vigilância sanitária de Jaboatão”, disse em entrevista concedida ao vivo a emissora.
Os comerciantes que foram removidos das ruas ao redor do mercado serão realocados em outro local, que não foi divulgado. A prefeitura pretende ainda recuperar o asfalto e aplicar veneno contra ratos. 

Nenhum comentário: