sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Resultado da Enquete: Se a Eleição de 2012 fosse hoje em Jaboatão, em qual prefeito você votaria?


ANÁLISE 

Vale lembrar que esta pesquisa não tem caráter científico e não representa a visão do eleitorado no geral. Os resultados aqui apresentados representam a visão exclusiva dos leitores do Blog Lagoa Olho D'água. Votos totais: 468

Caso pudesse disputar as eleições aqui em Jaboatão, a mãe do Governador Eduardo Campos seria a vencedora, na visão dos nossos leitores. Ana Arraes (PSB), obteve 34,17% dos votos válidos. O Art. 17, §7 da Constituição Federal, considera inelegíveis as  candidaturas de parentes até segundo grau para os cargos de presidente, governador e prefeito, caso alguém da família já exerça um desses cargos. Ana Arraes é mãe do Governador e não pode se candidatar a cargos executivos enquanto seu filho estiver no mandato. Portanto, podemos dar por encerrados os boatos de que ela se cadidataria aqui em Jaboatão em 2012.

Sem Ana Arraes na disputa, o atual prefeito Elias Gomes (PSDB), seria o reeleito na visão dos nossos leitores. Elias obteve 27,45% dos votos válidos.

Em terceiro lugar ficou Paulo Rubem (PDT), com 8,44%.

Na quarta posição ficou o pastor Cleiton Collins (PSC), com 8,02%. Mas com a parceria que Elias vai fazer com o PSC, oferecendo uma secretaria, possivelmente Collins não disputaria em 2012. Mesmo assim é muito cedo para concluir algo.

Em quinto lugar temos André Campos (PT), que obteve 5,91% dos votos dos leitores do blog. Mas a candidatura dele depende da negociação que o PT de Jaboatão possa fazer com os tucanos. Elias vai oferecer uma secretaria a Dilson Peixoto para tentar tirar André Campos da disputa em 2012,  como o blog já antecipou esta semana com exclusividade.

O sexto lugar ficou com Adelson Veras (PR), que obteve 5,06% dos votos. Adelson foi assessor da prefeitura de Jaboatão e já disputou uma eleição aqui em Jaboatão.

Na sétima posição temos o ex-prefeito Fernando Rodovalho (PRTB). Ele obteve 3,38% dos votos dos nossos leitores.

Na última posição ficou o ex-prefeito Newton Carneiro (PP). Newton obteve apenas 0,84% dos votos.

Votos nulos somaram 6,75%.


.

Nenhum comentário: