quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Procon de Jaboatão vai fiscalizar agências bancárias

Não existe nada pior do que ficar uma eternidade numa fila de banco. Dá vontade de gritar pra ver se o banco tem mais respeito e coloca mais gente para trabalhar. Mas não é sempre que você está disposto da armar um barraco... Determinadas situações cansam e parecem não ter solução, infelizmente.

Bom, tenho uma notícia boa! O PROCON Jaboatão vai fiscalizar se as agências de Jaboatão estão respeitando o tempo de espera, que deve ser de, no máximo, 20 minutos (30 após fins de semana e feriados). O PROCON diz que vai ficar o tempo que for necessário dentro das agências para fazer a fiscalização. 

O problema é que quando o banco souber que o PROCON está lá fiscalizando, LÓGICO que o atendimento será excelente! Quando o PROCON for embora, tudo voltará a ficar ruim novamente. Nosso blog sugere que a fiscalização seja feita de forma discreta, sem que a agência saiba.

O PROCON orienta ainda os consumidores que se sentirem lesados a procurarem o órgão. O Telefone do PROCON é o 0800 281 6970. O valor da multa para os bancos que não respeitam o tempo de espera vai de R$ 5 a R$ 10 mil reais. Mas eles só são multados se você denunciar, é claro!

Nenhum comentário: