segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Chuva: Defesa Civil de Jaboatão registra mais de 96 ocorrências

Canal de Setúbal transbordou em virtude do assoreamento da Lagoa Olho D'água

Por Mônica Gominho, assessoria PMJG

A Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes apresentou um balanço de 96 ocorrências causadas pelas chuvas da última sexta-feira (21/01) até a manhã desta segunda-feira (24/01). Contenção de deslizamento de barreiras, alagamentos e colocação de novas lonas foram os principais atendimentos realizados durante estes quatro dias. No momento, o órgão já atendeu mais de 56 casos e continua com o monitoramento das outras áreas.
 
 
Dentre as localidades mais atingidas pela erosão dos morros estão Dois Carneiros, Sucupira, Monte Verde, Vila Rica, Santo Aleixo e Moenda de Bronze, e na parte sul da cidade, os bairros de Jardim Jordão, Comporta e Guararapes. Em relação às áreas alagadas, o monitoramento acontece principalmente em Candeias, Coquinhos e nas comunidades próximas ao canal de Setúbal, que transbordou no último dia 21.
 
Durante o monitoramento, cerca de 20 famílias já foram removidas das áreas de risco e encaminhadas para a casa de parentes. “Todas as famílias que tiverem suas casas interditadas vão receber também o auxílio-moradia. A demanda já está sendo encaminhada para a Secretaria de Promoção da Cidadania”, pontuou a coordenadora de Prevenção da Defesa Civil, Rejane Lucena.
 
Ainda de acordo com Rejane Lucena, a previsão é que as chuvas permaneçam até esta terça-feira (25/01). O telefone da Defesa Civil de Jaboatão é o 0800-281 2099. 
.

Nenhum comentário: