sábado, 22 de janeiro de 2011

Em Jaboatão... um rio chamado Rua Jangadeiro

Moradores pedem providência urgente à Prefeitura de Jaboatão
    Imagem: Renata Dantas

Descaso na Avenida Jangadeiro irrita os moradores, que pedem providências urgente à prefeitura de Jaboatão

Os moradores da Rua Jangadeiro, no bairro de Candeias, estão nada satisfeitos com o descaso da prefeitura de Jaboatão. Eles reclamam que o problema dos alagamentos na rua não tem solução e a água invade as residências mesmo se a chuva for fraca, como que está caindo desde ontem. 

A moradora Renata Dantas entrou em contato com o blog e enviou as imagens do descaso. Ela reclama que a água entra em sua residência, que o problema é antigo e parece não ter solução.


"Conforme fotos anexadas, a água e a lama são o verdadeiro caos dos que aqui residem, ou de que alguma forma necessitam por aqui transitar. Todos são vítimas. Crianças, idosos, trabalhadores, veículos, residências, estabelecimentos comerciais, patrimônios públicos, animais, etc. As pessoas são constantemente obrigadas a se submeter à humilhação, sem outra opção, de se exporem à sujeira, contaminação, dejetos, lixo, riscos de acidentes, ataques de animais (ratos, cobras...), para simplesmente poderem sair ou chegar às suas casas, local de trabalho ou estudo. Isso sem citar os inúmeros prejuízos materiais envolvidos".

A moradora reclama ainda que a obra realizada pela construtora Tenta, realizada com o aval da prefeitura de Jaboatão, (na época fiscalizada pelo gerente de obras Roberto Rocha) elevou o nível da rua em frente ao Conjunto Habitacional Jangadeiro Life,  deixando o restante da rua baixa, o que piorou a situação, pois a água fica represada, causando transtornos à população.

Nosso blog tentou contato com a prefeitura de Jaboatão. Estamos aguardando uma posição. Assim que a resposta chegar eu publico aqui no blog.  

Confira mais imagens da Rua Jangadeiro quando chove:



3 comentários:

Unknown disse...

Entra e sai governo e a falta de vergonha em Jaboatão continua a mesma. É um absurdo a situação dessa e de outras ruas da cidade. Quando o inverno chegar vamos viver os mesmos problemas e a prefeitura não vai fazer nada até lá. Até quando?

lizinha cabral disse...

Qualquer analfabeto pode concluir que a obra feita em frente ao Piedade Life prejudicaria toda a população, inclusive os moradores do condomínio, que mesmo estando com o nível da rua mais alto em frente a suas residências, ficam impossibilitados de sair pq a parte mais baixa da rua ( e ruas ao redor) alagam completamente com qualquer chuvinha. Me pergunto: onde esses "técnicos" e "engenheiros" da prefeitura de Jaboatão obteram o diploma? Nunca ví aumentar uma parte da rua e deixar a outra baixa, represando água. Essa área da Jangadeiro e de toda a lagoa do náutico precisa de intervenções rápidas. Chega de ignorar as milhares de pessoas que moram aqui e só beneficiar os principais corredores, como vem fazendo a atual gestão. Estamos cansados e queremos soluções.

Unknown disse...

E daqui a pouco a prefeitura vai mandar o carnê do IPTU. isso é JABURAÇÃO!