quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bompreço e Nordestão serão multados em R$ 3 milhões pelo PROCON Jaboatão

Estabelecimentos desrespeitam leis do Código de Defesa do Consumidor
Por Mirelle Saldanha, assessoria de imprensa PMJG

O Procon-JG aplicará multa de até R$ 3 milhões em estabelecimentos comerciais que não respeitarem as leis do Código de Defesa do Consumidor. Na última terça-feira, (18.01) o órgão realizou duas autuações nos supermercados Bompreço, em Candeias, e o Nordestão, em Prazeres.  O primeiro apresentava a prática ilegal de propaganda enganosa. “Recebemos denúncias de consumidores e fomos fiscalizar. Constatamos que o folheto distribuído na loja estava em desacordo com os produtos contidos nas prateleiras”, destaca o Superintendente de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Altamiro Fontes.
 
Já no supermercado Nordestão, alguns produtos encontrados estavam fora do prazo de validade, a exemplo de defumados, linguiças e carne verde. “Estamos cumprindo a nossa atribuição de fiscalizar e, principalmente, defender o jaboatanense, resgatando a credibilidade de proteção ao consumidor de Jaboatão dos Guararapes em todos os segmentos”, ressalta o superintendente. De acordo com Altamiro, as atividades do órgão são permanentes para combater os abusos cometidos nestes últimos 20 anos, no município. 
 ---------------------------------------------------------------------------------------
P.S do blog - O Nordestão eu não conheço, mas o Bompreço conheço bem e já estava mais que na hora de ser multado. Já perdi a conta das vezes que comprei uma mercadoria por um preço e quando fui passar no caixa o valor era superior. Total falta de organização. E não é só no Bompreço de candeias que isso acontece não. No de Piedade já aconteceu comigo  (e pessoas que conheço) diversas vezes.  Isso sem falar que o atendimento está péssimo e o padrão de antes não existe mais. Neste último domingo tinha frios na vitrine com uma "cara" péssima! Não me arrisquei... Uma pena, porque eu até que "gostava" do Bompreço...  Felizmente temos outros supermercados.

Nenhum comentário: