terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sorte? Paulo Rubem poderá ter mandato de federal, mesmo tendo perdido guerra judicial

Após ter sido derrotado na briga judicial travada com o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), pela última vaga da câmara federal, a história ganha um novo capítulo para o deputado Paulo Rubem (PDT). Por sorte, Rubem deverá ocupar a vaga de suplente, deixada por Maurício Rands (PT), que está trocando a vaga de deputado para se tornar o secretário de relações institucionais do Governo de PE. 

Paulo Rubem não teve quantidade de votos suficientes para se eleger. O TRE chegou a anunciar que ele ocuparia a 25ª vaga de deputado federal graças ao sucesso de sua coligação e a problemas com a candidatura de José Augusto Maia, que foi enquadrado na Lei Ficha Limpa por problemas na prestação de contas na época em que ele era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. 

Maia foi a justiça e provou que a responsabilidade não era dele, mas sim da câmara de vereadores da cidade, que não teria aprovado as finanças do município em tempo hábil. O TSE então voltou atrás e Paulo Rubem perdeu o seu segundo mandato. 

Nos bastidores do poder, comenta-se que Paulo Rubem teve sorte de consegui ter um segundo mandato. Muita gente acha que ele está passando por essa saia justa porque não soube ouvir e não teria construído um grupo político sólido, principalmente aqui no Estado e em cidades como Jaboatão, de onde vem os seus votos. 

Apesar da atuação política de Paulo Rubem ter sido considerada fraca por alguns, vale lembrar que ele teve papel decisivo na aprovação da lei ficha limpa, tendo sido bastante elogiado por sua postura ética.
.

Nenhum comentário: