quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jaboatão: Partido Verde poderá perder Secretaria de Meio Ambiente

O anúncio da redução das secretarias em Jaboatão (de 21 para 11)  fará com que alguns partidos políticos fiquem enfraquecidos no município a partir de Janeiro de 2011. O exemplo disso poderá vim da secretaria de Meio Ambiente, comandada atualmente pelo secretário Márcio Mendes, do Partido Verde (PV). 

A reforma administrativa não acarretará demissões, de acordo com o prefeito Elias Gomes (PSDB), mas eliminará nada mais, nada menos que 10 secretários (e alguns partidos políticos).  Caso desejem permanecer, os ex-secretários continuarão recebendo o mesmo salário, mas perdem o poder hierárquico, ocupando cargos menos decisivos.

No caso da secretaria de Meio Ambiente, atualmente controlada pelo PV (única pasta do PV em Jaboatão), ela se unirá as seguintes secretarias: Gestão Territorial e Urbanização Integrada; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; e Turismo e Habitação e Saneamento. O nome da nova secretaria será "Secretaria de Desenvolvimento da Cidade"

Nos bastidores do poder, não é a toa que os novos secretários, que ainda nem assumiram, já foram carinhosamente apelidados SUPER SECRETÁRIOS, já que terão poder de decisão em várias áreas. Nosso blog arrisca Evandro Avelar para a secretaria citada acima, já que ele é do mesmo partido do prefeito Elias Gomes.  Neste caso, Márcio Mendes (PV) perderia a pasta, enfraquecendo os verdes em Jaboatão. O que vocês acham?
Os nomes dos 11 que assumirão as novas secretarias serão anunciados em Janeiro do ano que vem. 
.

Nenhum comentário: