domingo, 26 de dezembro de 2010

Elias Gomes exonera secretário de Meio Ambiente de Jaboatão

Do Blog da Folha

PV perde a única secretaria em Jaboatão

O Partido Verde de Jaboatão dos Guararapes foi pego de surpresa com a exoneração do secretário de Meio Ambiente, Márcio Mendes. Nos bastidores, a saída do titular da pasta teria sido motivada por "problemas administrativos" e por este motivo o prefeito Elias Gomes (PSDB) não pensou duas vezes ao colocar a cabeça de Mendes para degola. O tucano teria dito que a demissão seria "em caráter irrevogável".

Alguns partidos chegarão enfraquecidos no município de Jaboatão a partir de Janeiro de 2011. Recente reforma administrativa promovida por Elias Gomes não causou demissões, mas eliminou 10 secretários. Caso desejassem continuar na gestão do tucano, os ex-secretários continuariam recebendo o mesmo salário, mas perderiam o poder hierárquico, ocupando cargos menos decisivos. Seriam espécies de "rainha da Inglaterra", afirma uma fonte do Blog.
No caso específico de Meio Ambiente, controlada pelo PV (única pasta do partido em Jaboatão), irá se unir as seguintes secretarias: Gestão Territorial e Urbanização Integrada; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; e Turismo e Habitação e Saneamento. O nome da nova secretaria será "Secretaria de Desenvolvimento da Cidade". A bola da vez para assumir a super pasta seria Evandro Avelar, tucano próximo ao prefeito. Porém, os nomes dos 11 que assumirão as novas secreatarias serão anunciados apenas em janeiro por Elias.

Nenhum comentário: